Case de Sucesso: Escola consegue mais de 10 mil visitantes orgânicos por mês

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Resolver os problemas de exposição orgânica e aumentar o número de visitantes de um site gratuitamente é o desejo de muitas empresas. A seguir, confira como uma escola conseguiu mais de 10 mil visitantes organicamente por mês!

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Todos os dias, milhares se conectam à internet, seja para pesquisar, comparar, ou comprar produtos, e em contato com diferentes empresas e suas estratégias. Por isso, sua empresa precisa estar preparada para oferecer ao usuário o que ele precisa – e daí entra a importância do marketing digital.

Recentemente, com estratégias de marketing digital bem estruturadas e direcionadas para o público certo, tivemos um case de sucesso onde uma escola conseguiu receber mais de 10 mil visitantes organicamente por mês. Quer entender mais sobre? Confira a seguir!

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Mais de 10 mil visitantes organicamente pelo Google.

O que é Marketing Digital?

De maneira resumida, o Marketing Digital é um conjunto de ações estratégicas realizadas no ambiente digital. Essas estratégias funcionam como o caminho a ser seguido em direção a um objetivo e existem diversas ferramentas nas quais podem ser aplicadas, entre elas: as redes sociais, o Google, o e-mail marketing, os blogs, etc.

Quais são os benefícios do Marketing Digital?

É possível destacar vários benefícios em apostar no Marketing Digital. A seguir, confira alguns deles:

Se tornar uma autoridade no segmento de atuação

Um dos grandes benefícios que o Marketing Digital oferece é a oportunidade das empresas se tornarem uma referência muito respeitada no segmento em que atuam. Com a criação de um conteúdo relevante, você pode posicionar uma marca como autoridade no assunto de interesse dos clientes potenciais e aumentar as suas chances de conquistá-los.

Funciona assim: a pessoa busca informações sobre um determinado assunto. Assim, se a sua empresa aparece oferecendo um conteúdo que o ajude a lidar com a situação, consequentemente, ele passará a confiar em você.

Resultados mensuráveis

Uma das maiores preocupações das empresas é a mensuração de resultados, principalmente quando o assunto é ações de marketing.

A boa notícia é que na Internet todas as ações são mensuráveis e os resultados são facilmente medidos por diversas ferramentas, facilitando a comprovação do famoso retorno sobre o investimento (ROI).

Fazer uma segmentação eficiente

Outra vantagem que a Internet proporciona é a oportunidade de segmentar bem o seu público para cada ação. No digital, é possível coletar dados valiosos sobre a audiência, o que permite que as empresas façam investimentos mais bem direcionados para o seu público-alvo. Dessa forma, as campanhas se tornam ainda mais eficientes e, consequentemente, os resultados são mais efetivos.

É possível escolher as características do público, como faixa etária, sexo, interesse, região que mora e, até mesmo, as necessidades. Interessante, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM:
Marketing Digital para empresas: como funciona?

Entendendo sobre o caso

O case que contamos na introdução deste post aconteceu com a Academia do Kart, a maior e mais reconhecida escola de pilotagem de kart indoor do Brasil, pois os coaches que dão aula na Academia são muito reconhecidos por seus resultados nos torneios e campeonatos.

A Academia do Kart sempre buscou se diferenciar dos seus concorrentes, entregando soluções diferenciadas. Uma dessas soluções são os cursos online que ela oferece. No entanto, nem tudo são flores.

A escola tinha um problema com a baixa exposição orgânica do site. Apesar de já ter nome no mercado e produzir conteúdo, quando alguém pesquisava por assuntos relacionados a kart indoor, a Academia do Kart não aparecia no google organicamente.

As soluções propostas para aumentar a quatidade de visitas orgânicas

Para solucionar o problema de baixa exposição que a Academia enfrentava, a Mestres do Site propôs basicamente duas soluções:

1. Planejamento de conteúdos

Planejamento de conteúdos de valor e relacionados à termos chave para a indexação no Google.

Assim, foi possível atrair o público com conteúdos que eles realmente estavam interessados. Para ter resultados com a criação de conteúdo, não basta apenas pensar em um monte de temas, é preciso ser estratégico e colocar o seu público em primeiro lugar.

2. SEO

Com um planejamento bem feito, a Academia passou a otimizar seus conteúdos, tanto do site quanto do blog, apostando nas técnicas de SEO.

Quando se fala em SEO, a maioria das empresas espera um ponto privilegiado na primeira página do Google. No entanto, nem sempre existe uma resposta definida, não é como se você estivesse garantido para ver os resultados dentro de um determinado período de tempo.

SEO pode levar algum tempo para fazer sua mágica acontecer. Mas, quando os resultados chegam, vale muito a pena.

3. Relacionamento com o fluxo:

Depois de conseguir aumentar o número de visitantes, tivemos espaço para colocar ferramentas de monitoramento e relacionamento com essas pessoas.

Foram colocadas recompensas gratuitas para que os visitantes se cadastrassem no site e, a partir disso, fossem enviados mais conteúdos para esse público, fortalecendo o relacionamento com eles;

Quais foram os resultados nas buscas orgânicas?

Como sabemos, os resultados orgânicos demoram mais para aparecer do que os resultados de ads. Mas, quando as estratégias são bem estruturadas, esses resultados vêm.

A Academia do Kart saiu de um volume de visitas de uma média de 42 visitantes por dia para mais de 400 visitantes por dia em alguns momentos do ano. Além disso, ela possui mais de 250 termos que indexam entre as 3 primeiras posições do Google. Assim, gerando um volume de mais de 10 mil visitantes gratuitamente no site da Academia.

Hoje, a Academia do Kart têm um fluxo de demanda recorrente e orgânica pelos cursos online, e isso só está crescendo.

Quer ter resultados como esse e melhorar o fluxo orgânico do seu site? Conheça o serviço de Inbound Marketing da Mestres do Site!

Nosso time está em constante aprendizado e treinamento, pronto para te ajudar a alavancar seu negócio e descobrir um novo mundo de oportunidades, assim como fizemos com a Academia do Kart.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais.

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Livia Dacar

Focada em gerar oportunidades pelas mídias para nossos clientes! Com mais de 7 anos no marketing digital com certificações Google Ads e amplo conhecimento das mídas digitais.

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