O que analisar antes e depois de criar o site da sua empresa?

Atalhos para este artigo

Criar um site é apenas o começo da sua presença digital. Para ter bons resultados, é preciso se atentar em alguns pontos. Descubra quais são eles neste post!

Criar o site da sua empresa e o colocar no ar é apenas a ponta do iceberg, pois existe muita coisa que precisa ser verificada para a manutenção da imagem institucional.⁣

Hoje vamos falar sobre alguns pontos que fazem parte do desenvolvimento do site, mas que muitos ainda negligenciam e, dessa forma, correm o risco de não passar uma imagem legal no mercado. Vamos conferir? 

A segurança do site

Imagine se você, ao acessar o Internet Banking do seu banco, se depara com uma mensagem informando que o site está invadido por hackers ou coisa parecida. Com certeza você vai passar a desconfiar daquele banco, não é mesmo?

A segurança de um site é essencial para manter a imagem da empresa e assegurar seu posicionamento na mente do público. Por isso, você não pode vacilar nesse ponto.

A performance do site

Outro ponto fundamental para analisar antes e depois de colocar um site no ar é a sua performance. Afinal de contas, hoje em dia ninguém gosta de esperar muito tempo para conseguir visualizar uma página na Internet.

Sendo assim, você precisa avaliar a performance desde os primeiros momentos do desenvolvimento do site até depois da sua publicação. E, sempre que necessário, faça otimizações que aumentem sua velocidade e diminuam o tempo de resposta do servidor.

A velocidade de um site influencia muito na experiência dos usuários. Se ele tiver uma boa experiência no seu site, poderá virar um cliente. Caso contrário, você poderá perder vendas. Então, não deixe de avaliar se a performance do seu site está de acordo com o esperado.

LEIA TAMBÉM:
Como planejar o conteúdo para o seu site?

A manutenção do site

Manter um site no ar não é muito difícil. No entanto, mantê-lo desatualizado é fazer gol contra! 

É muito importante se manter atualizado, não só no que se refere à tecnologia mas também em seu conteúdo.

Um site ultrapassado, com informações antigas, pode passar uma impressão equivocada para seu público e acabar afastando potenciais clientes. Para evitar que isso aconteça, contrate uma empresa que possa lhe assegurar a produção de conteúdo relevante e a atualização do seu site sempre que for necessário, como a Mestres do Site.

Mantenha seu público sempre por dentro do que sua empresa está fazendo, das novidades do seu mercado e conteúdos que sejam relevantes para ele.

E então, gostou das dicas sobre o que analisar antes e depois de criar o site da sua empresa?

Aproveite para continuar navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Até a próxima!

Esse artigo foi escrito por...

Picture of Giovanni Balarin

Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

Divulgue esse Artigo

ENCONTRE

Baixe agora o E-book
Guia da Presença Digital