Mestres do Site

4 razões para o dono de loja física criar uma loja virtual

4 razões para o dono de loja física criar uma loja virtual

Está difícil aumentar as vendas e ganhar mais visibilidade para sua loja física? Criar uma virtual pode trazer muitos benefícios para você. Entenda mais lendo este artigo!

Ter uma loja online pode trazer diversos benefícios, ainda mais para quem já tem uma empresa física, como o aumento das vendas e da visibilidade da sua marca.

Mas, não se engane. Do mesmo modo em que uma loja física demanda dedicação e trabalho como divulgação, ofertas, atendimento e entregas, o e-commerce também necessita.

Decidir criar uma loja virtual pode gerar dúvidas como “é possível gerenciar mais de uma loja ao mesmo tempo?” ou “vou gastar mais dinheiro para manter as duas lojas?”. Porém, com o número de vendas online crescendo cada vez mais, é fundamental perceber que ter um negócio funcionando na internet é uma grande oportunidade para sua empresa crescer ainda mais.

Afinal, um cliente potencial procure seu produto online e você não estiver lá, ele possivelmente vai comprar do seu concorrente.

Se ainda não convenceu de que possuir uma loja virtual é uma boa ideia, entretanto quer saber sobre as vantagens, confira lista que preparamos para você analisar os motivos para ter uma loja virtual com o mesmo segmento da sua loja física. Leia abaixo!

1. Aumento de vendas

No começo, uma loja virtual pode não gerar tantos pedidos. Mas, aos poucos, sua loja crescerá e as vendas começarão a acontecer de maneira surpreendente.

Criar uma loja virtual

A princípio, uma loja física se limita às pessoas que podem se deslocar até ela. Por outro lado, uma loja virtual irá disponibilizar seu produto ao mundo, ampliando sua possibilidade de vendas.

Em suma, a união do físico com o digital faz as vendas aumentarem. Um endereço físico proporciona credibilidade a uma loja virtual. Bem como o e-commerce possibilita conexão com mais pessoas.

2. Concorrência

Primeiramente, é fato que a internet é indispensável nos dias de hoje e como é importante que as empresas estejam presentes virtualmente.

Com certeza seus concorrentes já estão no e-commerce. Portanto, este é mais um motivo para você também investir em uma loja virtual.

Sendo assim, pesquise sobre seu segmento na internet, compare os preços, deixe o diferencial da sua loja em destaque e amplie seu negócio para o mundo virtual.

3. Visibilidade

Já pensou em aparecer entre os principais resultados no Google, com um investimento consideravelmente baixo, mas não sabe como?

Com uma estratégia bem feita de SEO e marketing digital, sua loja ganhará mais visibilidade, tanto na internet quanto no mundo offline. Entretanto, é ter organização e planejamento.

4. Criar uma loja virtual é simples e barato

Não é preciso gastar rios de dinheiro para criar e manter um e-commerce, ao contrário do que muitos pensam. Ou seja, uma loja virtual pode ter um investimento mais baixo.

A internet oferece infinitas possibilidades. Ainda mais, é possível encontrar soluções tanto para àqueles que podem investir um pouco mais quanto para os que estão começando aos poucos.

Segundo o site E-commerce Brasil, 74% dos consumidores brasileiros já preferem as compras online. Assim, se você está aguardando o momento certo para levar seu negócio físico para a internet, a hora é agora.

O mercado já fatura alto com as vendas online, mas ainda promete crescer muito. Por isso, prepare-se, estude, planeje e crie a sua loja virtual o quanto antes!

Em síntese, uma loja virtual pode oferecer muitas vantagens para uma loja física. Assim, é possível ter crescimento com os dois negócios.

Para mais dicas sobre a criação de sites, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI