6 formas de melhorar a divulgação de uma empresa na internet

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Saber como divulgar uma empresa na Internet é fundamental para conseguir bons resultados. Afinal, existem diferentes estratégias que poder dar certo. Saiba mais sobre divulgação na internet neste post!

Quem trabalha com Marketing Digital lida diariamente com diversas perguntas sobre como divulgar uma empresa na Internet.

Ainda mais, muitos acreditam que existe uma “fórmula mágica”, que tal estratégia dá mais resultados que outras, seja qual for o segmento do negócio.

No entanto, a grande verdade é que se você quer ter sucesso em sua divulgação, não deve se prender a uma única técnica, pois é essencial estar presente em variadas mídias online e testar diferente tipos de abordagem.

Hoje, separamos 6 estratégias para melhorar sua divulgação pela internet. Confira!

1. Aposte no Google Ads

Para quem deseja ampliar o alcance e atingir pessoas de diversas regiões, o Google Ads é uma ótima escolha. Ainda mais, quem já anuncia no Google sabe que não existe outro tipo de publicidade melhor do que investir em Google Ads. 

Apesar de não ser uma ferramenta gratuita, você pode definir o orçamento para a veiculação dos anúncios e conseguir bons resultados — desde que você faça uma boa segmentação e elabore uma descrição atraente.  

ALém disso, também é muito importante que você saiba o seu objetivo com o investimento antes de começar a sua campanha.

Nesse sentido, uma boa opção para ter resultados melhores é terceirizar a gestão de Google Ads, contratando profissionais especializados.

2. Otimize o seu site para os mecanismos de busca

Não são só os anúncios que possibilitam que a sua empresa apareça na primeira página do Google. No entanto, para isso, é necessário otimizar o seu site de acordo com as boas práticas de SEO.

Essa estratégia não te dá resultados do dia pra noite, mas é muito importante. Afinal de contas, você não precisa apenas de um site visualmente impecável, também é importante que seu público o encontre facilmente.

Há diversos fatores que contribuem para o rankeamento do seu site nos resultados de busca, por exemplo: 

  • Velocidade de carregamento das páginas;
  • Responsividade (o site deve funcionar bem em diferentes dispositivos);
  • Uso palavras-chave relevantes.

3. Crie um blog para sua empresa

Ao criar um blog e postar conteúdos relevantes, seu público pode te encontrar facilmente, e você pode encantá-los com materiais de valor e, ainda mais, convertê-los em clientes.

O blog é, sem dúvida, o melhor canal para produzir conteúdos pensados para o funil de vendas.

Além disso, ele pode ajudar seu site a aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca, pois a produção de conteúdo é fundamental em uma estratégia de SEO.

Ou seja, se você ainda não criou um blog para o seu site, é melhor repensar a sua estratégia. Essa é uma das ferramentas mais poderosas para aumentar o tráfego.  

4. Desenvolva conteúdos relevantes para as redes sociais

Além de conteúdos relevantes em um blog, é fundamental que você nutra as redes sociais da sua empresa com bons conteúdos.

Afinal, as pessoas são “bombardeadas” de anúncios de diversas empresas diferentes todos os dias. Assim, é preciso saber como chamar atenção do seu público, com algo melhor do que apenas divulgar seus produtos e serviços.

5. Impulsione seus melhores posts

Depois de produzir conteúdos de qualidade e construir uma página de respeito na rede social, é hora de começar a patrocinar as suas publicações.

No entanto, pode ser que surja a seguinte dúvida: qual publicação eu devo impulsionar?

Pois bem. Existe mais de um critério a ser considerado nesse momento, mas uma boa dica é olhar para aqueles posts que fizeram mais sucesso entre os seguidores.

Então, você deve ir além do alcance e olhar as interações, como as reações, os comentários e os compartilhamentos. Se o engajamento for grande com os seus seguidores, há boas chances de funcionar com outras pessoas também. 

Ao impulsionar seus posts, é possível alcançar mais pessoas e tornar a sua empresa mais conhecida.

6. Incentive o público a divulgar o seu negócio

Por fim, não há nada melhor que os próprios clientes indicarem a sua empresa, certo? E isso, muitas vezes, é conquistado por meio de um bom atendimento e produtos de qualidades ou com pequenos incentivos.

Com a possibilidade de marcar outros usuários nos stories do Instagram, as marcas começaram a adotar diferentes estratégias para incentivarem os clientes às mencionarem ares nos posts, como dar brindes ou descontos.

Como você pôde perceber, há muitos caminhos para aqueles que têm dúvidas de divulgação de uma empresa na Internet.

Além disso, com a ajuda de profissionais qualificados, você pode conquistar o sucesso tão desejado na internet com mais facilidade.

Portanto, não deixe de procurar por profissionais e empresas que possam te ajudar!

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

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Livia Dacar

Focada em gerar oportunidades pelas mídias para nossos clientes! Com mais de 7 anos no marketing digital com certificações Google Ads e amplo conhecimento das mídas digitais.

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