Mestres do Site

5 erros no Google Ads que devem ser evitados

5 erros no Google Ads que devem ser evitados

O Google Ads é uma ferramenta essencial para o marketing digital de uma empresa. Por outro lado, se não for bem utilizado, pode gerar prejuízos e atrapalhar o desempenho sua campanha. Confira 5 erros que devem ser evitados na sua campanha!

Antes de mais nada, é quase impossível falar de marketing digital sem falar de Google Ads. A plataforma de anúncios é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais eficientes para aumentar a geração de leads e o seu volume de vendas online.

Entretanto, para aproveitar todos os benefícios que a plataforma oferece, é preciso entender como utilizá-la e evitar erros que podem comprometer toda sua estratégia.

Por isso, resolvemos separar 5 erros que devem ser evitados no Google Ads. Veja abaixo!

Não segmentar o público da campanha

Uma das maiores vantagens que o Google Ads oferece é a possibilidade de segmentar seu público, ou seja, definir o perfil do público que você deseja atingir com sua campanha.

Afinal, para que a sua campanha tenha sucesso, é necessário exibir seu anúncio para as pessoas certas, no momento certo e no canal mais adequado para elas. Por isso, a segmentação de público é tão importante.

Nesse sentido, não explorar essa função pode representar um prejuízo considerável para a sua estratégia, pois a campanha irá atingir pessoas que não estão interessadas. Sendo assim, antes de lançar qualquer campanha, certifique-se de fazer uma segmentação eficiente.

Fazer uma pesquisa de palavras-chave ineficaz

Em suma, as palavras-chave são os termos que indicam usuários mais prováveis a se engajar com sua campanha. Dessa forma, é essencial dar uma atenção especial para elas.

Se a sua campanha foca a palavra-chave X, mas sua audiência pesquisa sobre a palavra-chave Y, seu resultado é comprometido. Ao compreender quais são os termos mais utilizados por seus possíveis consumidores, é possível produzir um anúncio capaz de alcançar a audiência no instante em que ela busca por isso.

Use planejadores de palavra-chave para te auxiliar, por exemplo o Google Keyword Planner.

Não ter um planejamento bem definido

Nada como um bom planejamento, não é mesmo? Do mesmo modo acontece com o Google Ads.

É preciso definir o público que você deseja atingir e o quanto está disposto a investir, além de estabelecer metas que possam ser mensuradas.

Se a sua campanha gera um aumento no número de cliques, mas esse crescimento é o mesmo no número de leads e vendas, seu dinheiro está sendo desperdiçado. Sendo assim, é fundamental ter uma meta real e bem definida, como a atração de novos clientes ou o aumento na geração de leads.

Deixar de acompanhar os resultados

Não mensurar os resultados é um dos erros mais comuns das campanhas de Google Ads.

Analisar os resultados é muito importante para verificar o sucesso de uma campanha, além de decidir o que precisa ser ajustado e o que pode ser mantido do jeito que está.

Assim sendo, ignorar os resultados da campanha pode levar a sua empresa a desperdiçar dinheiro com campanhas ineficazes sem nem mesmo notar. Sem a realização dessa etapa, o uso do Google Ads perde grande parte do seu objetivo.

Não criar variações de anúncio

Testar diferentes variações de anúncio, a fim de definir a versão que exerce maior eficiência sobre seu público, é uma das melhores formas de acertar com sua campanha.

Mesmo que o título e a descrição sejam iguais,  mudar o conteúdo do anúncio te dá a possibilidade de observar qual opção obtém uma taxa de conversão maior. Após um tempo fazendo esses testes, será possível definir o tipo de conteúdo que mais engaja seu público.

Por fim, utilizar o Google Ads é fundamental para a criação de campanhas de sucesso para a sua empresa. Essa ferramenta permite a segmentação do público, o envio de campanhas personalizadas, além da avaliação da efetividade dos anúncios.

Todavia, a ocorrência de erros no Google Ads é maior do que se imagina. Esses contratempos podem comprometer toda uma estratégia de marketing digital e causar prejuízos financeiros para a empresa.

Para evitar que esses desvios aconteçam, fique atento às informações apresentadas neste post e procure um profissional para te auxiliar. Assim, seu investimento será muito mais lucrativo, com resultados positivos.

Quer saber mais sobre o Google Adwords? Continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI