Ferramentas para criação de sites: o que pode te ajudar nesse processo?

Atalhos para este artigo

Está pensando em criar um site para o seu negócio? A seguir, confira a importância e algumas dicas de ferramentas para criação de sites!

Provavelmente, você já deve ter se perguntado se realmente vale a pena criar um site nos dias de hoje. Afinal, temos as redes sociais, não é mesmo?

Não podemos negar que as redes sociais são ótimas ferramentas e mudaram totalmente a forma de se comunicar. Além disso, seja qual for o seu nicho, certamente o seu público faz parte de alguma rede social. 

No entanto, isso não exclui a importância de uma página na web. As pessoas acessam as redes para acompanhar e interagir com pessoas e marcas. Já o site é dedicado não somente a apresentar a sua empresa, mas também gerar novas oportunidades de negócio.

O site é o principal canal para posicionar o seu negócio na internet.

Quer saber como criar o seu site? A seguir, confira dicas de ferramentas para criação de sites!

Qual a importância de ter um site?

Que as redes sociais são importantes, você já sabe, não é mesmo? Agora, vamos falar um pouco sobre os sites.

Para isso, pense nessas situações:

  • Quando você precisa buscar um tipo de produto específico, a qual canal recorre? Google ou Facebook?
  • E quando precisa saber como fazer alguma coisa, por exemplo alugar um imóvel, onde busca informações? Instagram ou Google?
  • Se procura por um endereço, você usa o Google ou seu histórico de e-mails?

Provavelmente sua resposta foi Google para todas ou a maioria das perguntas, certo? 

Assim como você usa o Google para praticamente tudo, o seu público também utiliza. Então, se você deseja aparecer para as pessoas na hora que elas forem procurar algo no Google, você precisa ter um site. 

Mas, não é só assim que um site pode ajudar a sua empresa a ter bons resultados. Além disso, um site irá ajudar a sua empresa a ter mais autoridade e credibilidade, facilitar o relacionamento com o público e melhorar suas vendas.

LEIA TAMBÉM:
O melhor caminho para gerar negócios online

Tipos de sites

Agora que você já entendeu que ter um site é essencial para o seu negócio, confira a seguir alguns tipos de sites e qual é o melhor para a sua empresa.

Sites institucionais

Esse é um dos modelos mais populares de site. Os sites institucionais são ideais para empresas que querem expor seus produtos e serviços, mas sem propriamente vendê-los online.

Normalmente apresentam a história da empresa e seus serviços, trazendo informações importantes sobre seu negócio, como missão, visão, valores e propósito. Além disso, também podem ter um canal de comunicação entre o visitante e a empresa.

Loja virtual

Essa é, sem dúvidas, a melhor escolha para quem pretende vender seus produtos online. Afinal, o objetivo desse tipo de site é apresentar em detalhes os produtos que sua empresa oferece, com imagens bem produzidas e descrições sobre o produto.

Site one-page

O site one-page é aquele em que toda navegação e informações são carregadas em uma única página, à medida que o usuário vai rolando a tela para baixo.

Este site é bem moderno e tem um apelo visual bem grande. No entanto, tome cuidado: é preciso ter um cuidado especial com o tamanho da página e tempo de carregamento, sempre levando em consideração a experiência do usuário.

Landing Page

As landing pages têm o objetivo de gerar leads por meio de algum material de valor, como ebooks e cursos, por exemplo.

Por esse motivo, todo o design e conteúdo da página precisam ser pensados para gerar conversões, ou seja, novos leads.

Ferramentas para criação de sites

Hoje em dia é possível encontrar diversas ferramentas para criação de sites: desde criações de sites gratuitas até ferramentas para ajudar no SEO das suas páginas.

Para ter um site, são necessárias três etapas: escolher um domínio, um servidor e um CMS.

O domínio é o endereço do seu site, por exemplo https://mestresdosite.com.br/, já o servidor é o espaço online em que os arquivos dele são armazenados. Para organizar esses arquivos, você deve contar com um CMS, ou seja, um sistema de gestão de conteúdos.

Ficou complicado para entender? Não se assuste!

Agora você já sabe que vale a pena ter um site, não caia na besteira de criar sua página sozinho.  Muitos empreendedores já se arrependeram por fazer isso, e acabaram pagando caro. 

Crie o seu site com a Mestres do Site! Nós já desenvolvemos sites para mais de 1.000 negócios no Brasil todo, além disso, oferecemos o que tem de melhor por um preço justo e condições facilitadas.

Clique aqui e fale com nossos consultores!

Esse artigo foi escrito por...

Picture of Livia Dacar

Livia Dacar

Focada em gerar oportunidades pelas mídias para nossos clientes! Com mais de 7 anos no marketing digital com certificações Google Ads e amplo conhecimento das mídas digitais.

Divulgue esse Artigo

ENCONTRE

Baixe agora o E-book
Guia da Presença Digital