Google Ads: 5 dicas para impulsionar o seu negócio no ambiente online!

Atalhos para este artigo

Você já se perguntou como conquistar bons resultados com o Google Ads? Essa ferramenta é muito poderosa, mas é preciso saber utilizá-la. Neste post, confira 5 dicas para impulsionar o seu negócio no ambiente online com o Google Ads!

Muitas pessoas já entenderam que anunciar no Google é uma excelente forma de prospectar clientes, além de divulgar o seu negócio para mais pessoas. Mas, para conseguir bons resultados no Ads, é preciso utilizar a ferramenta da maneira correta.

Por não saberem usaras palavras-chave corretas, não medirem os resultados ou não terem especialistas em marketing digital, muitas empresas acabam perdendo o dinheiro investido, não tendo o resultado desejado.

Para te ajudar a evitar isso, preparamos 5 dicas para impulsionar o seu negócio no ambiente online com o Google Ads. Confira!

1. Defina seu público-alvo

É normal que você queira que o anúncio da sua marca seja visto pelo maior número de pessoas possível. Mas, no ambiente digital, essa não é a melhor abordagem.

Afinal, não é todo mundo que vai se interessar pelo o que a sua empresa oferece, certo?

Nesse contexto, uma das grandes vantagens de anunciar no Google Ads é justamente a possibilidade de segmentar o público-alvo. Sendo assim, aproveite essa oportunidade para direcionar seu anúncio para quem realmente tem chances reais de virar cliente. 

2. Escolha as palavras-chave corretas

As palavras-chave são, em síntese, o coração de todas as pesquisas no Google e definem qual site irá aparecer primeiro. Por isso, a escolha de palavras-chave merece muita atenção.

Então, analise as palavras relacionadas ao seu negócio e tente mesclar termos mais populares com as menos buscadas, pois a popularidade da palavra também determina o preço dela.

Além disso, identifique também os termos indesejados. Se você vende, por exemplo, carros novos, pode incluir “usado” ou “seminovo” como palavras negativas. Dessa maneira, quando o usuário estiver buscando carror que não são novos, não encontrará o seu anúncio.

3. Invista no Remarketing

O remarketing é a ferramenta do Ads que permite reexibir um anúncio para alguém que já foi impactado por ele, podendo ser aquela pessoa que abandonou o carrinho da hora da compra ou que chegou à sua Landing Page e a fechou em seguida, por exemplo.

Essa é uma ótima estratégia para atrair de volta alguém que estava muito perto de comprar e acabou desistindo. Faça o teste!

LEIA TAMBÉM:
Ferramentas de Marketing Digital fundamentais pro sucesso do seu negócio

4. Mensure os resultados

Essa dica pode até parecer um pouco óbvia, mas muita gente não tem essa prática, e é aqui que você pode acabar apenas desperdiçando o seu dinheiro.

Acompanhar os resultados é essencial para entender quais campanhas e ações são eficientes e quais não trouxeram resultados, podendo fazer alterações para melhorá-las.

Meça não apenas as visitas, mas também as conversões, o ticket médio e tudo mais que for relevante para o seu negócio. Nessa etapa, o Google Analytics pode ser um grande aliado para te ajudar também.

5. Conte com profissionais especializados

O Ads apresenta uma série de ferramentas muito poderosas, compostas por uma infinidade de variáveis, possibilidades e oportunidades. Mas, para saber utilizá-las corretamente, é preciso entender o negócio.

Para isso, conte com a ajuda de uma empresa especializada em Google Ads, para traçar as melhores estratégias, definir objetivos e mensurar resultados para você. Com o apoio de gente qualificada, você tem chances reais de aumentar as vendas com o Google Ads!

E então, gostou das dicas?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

Foto de Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site e Avalanche de Clientes, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 22 anos. Especialista em Geração de Demanda através da Internet. Mais de 3.500 clientes atendidos.

Divulgue esse Artigo

ENCONTRE