Mestres do Site

Ferramentas de Marketing Digital fundamentais pro sucesso do seu negócio

Ferramentas de Marketing Digital fundamentais pro sucesso do seu negócio

A cada dia, novas ferramentas de marketing digital são lançadas. No entanto, é preciso saber quais são as mais indicadas para suas necessidades. Neste post, confira algumas indicações das ferramentas de Marketing Digital fundamentais pro sucesso do seu negócio!

Para que a sua estratégia de marketing seja eficiente, é fundamental contar com boas ferramentas de marketing digital. Ainda mais, esses recursos serão seu braço direito no dia a dia da empresa, seja na automação de processos, na otimização de atividades ou, até mesmo, na melhoria da qualidade das suas entregas.

Nesse sentido, não podemos deixar de dizer que surgem novos players nesse segmento todos os dias, podendo trazer inovação e eficiência em níveis altamente atraentes para as empresas. Mas, cabe a você saber quais utilizar e de que maneira integrá-los à sua estratégia.

E então, você já investe em marketing digital e tem noção de quais são as melhores ferramentas para trabalhar no seu dia a dia? 

Neste artigo, listamos as ferramentas de marketing digital fundamentais para o sucesso do seu negócio. Confira e avalie as que melhor se encaixam às suas necessidades!

Ferramentas para divulgação e engajamento

Primeiramente, é importante ressaltar que, no marketing digital, as ferramentas de divulgação e engajamento são essenciais. Afinal, com os novos hábitos de consumo, o relacionamento com o cliente se torna fundamental para o destaque da sua empresa. 

Veja a seguir duas ferramentas de marketing digital muito importantes!

Redes sociais

As redes sociais simplesmente revolucionaram a forma como as pessoas interagem entre si e com as empresas. Assim, elas passaram a ser ferramentas mais que fundamentais para obter visibilidade e fortalecer o vínculo da sua marca com seu público.

Nas redes sociais, você receberá comentários dos clientes sobre os produtos e serviços que comercializa, sejam feedbacks ou dúvidas a respeito da utilização. Além disso, elas também permitem que você divulgue conteúdos criados e novos produtos e são ótimas fontes de informações sobre os seus clientes.

Por fim, também é possível criar posts patrocinados na maioria das redes sociais, impulsionando um conteúdo e pagando apenas pelas visualizações que conquistar, segmentando seu material para atingir um público altamente específico.

E-mail marketing

Você já ouviu falar que o e-mail marketing morreu? No entanto, ele está mais vivo do que nunca!

O e-mail marketing permite uma aproximação qualificada com o seu cliente, chamando a atenção dele e sendo capaz de direcioná-lo rapidamente à conversão.

Tanto as newsletters — com conteúdos diversos do interesse do seu cliente —, quanto os e-mails mais voltados para promoções e descontos exclusivos, são ótimas maneiras de trazer para perto o seu cliente e ajudar a aumentar o faturamento da sua empresa.

Ferramentas para mensurar resultados

Um dos principais benefícios do marketing digital é a sua praticidade de mensuração de resultados, entendendo cada vez mais as características do seu público.

Google Analytics

O Google Analytics é a ferramenta de análise de resultados mais conhecida atualmente. Em suma, ela é uma ferramenta gratuita do próprio Google que permite observar uma série de dados relacionados ao seu site ou blog.

No Google Analytics você pode saber informações como: de onde vieram seus visitantes, quais páginas mais visitadas, tempo de permanência em cada página, entre outras coisas. Além disso, ela também possibilita a criação de relatórios com base em períodos específicos e com comparações.

Entretanto, para que funcione da maneira correta, o Google Analytics precisa ser instalado adequadamente no seu site.

Ferramentas de pesquisa

Por fim, não podemos esquecer que o uso adequado de alguns termos pode ser determinante para o seu conteúdo receber muito mais visitas do que o do concorrente. 

Para isso, você precisa pesquisar quais são as palavras-chave mais indicadas para o seu negócio, e essas ferramentas podem te ajudar: 

SEMRush

O SEMRush foi criado para analisar os resultados orgânicos e pagos do Google. Nele, é possível encontrar quais termos estão levando mais visitas para o seu site e em qual colocação você está, por exemplo, ranqueado para palavras-chave indicadas para o seu negócio. 

Além disso, o mesmo pode ser feito para analisar a concorrência.

Keyword Planner

Em síntese, o Keyword Planner é uma ferramenta do Google AdWords que permite monitorar as palavras-chave, encontrando seu nível de busca e valor de investimento para a criação de anúncios.

Essa ferramenta permite que você pesquise por novas palavras-chave, estimando o tráfego que elas podem levar para o seu site e encontrando as melhores oportunidades para a sua empresa. Ou seja, com as sugestões do Keyword Planner, você pode encontrar novas possibilidades que tragam tráfego extra para o seu conteúdo.

Mas, tome cuidado e tenha equilíbrio com as métricas apresentadas: uma palavra-chave muito concorrida pode ser difícil de emplacar, no entanto, uma que possui poucas pesquisas também não é tão interessante assim. Por isso, saiba encontrar o meio termo entre os dois.

E então, pronto para usar essas ferramentas e garantir o sucesso do seu negócio? 

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI