Google Ads: 5 dicas para impulsionar o seu negócio no ambiente online!

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Você já se perguntou como conquistar bons resultados com o Google Ads? Essa ferramenta é muito poderosa, mas é preciso saber utilizá-la. Neste post, confira 5 dicas para impulsionar o seu negócio no ambiente online com o Google Ads!

Muitas pessoas já entenderam que anunciar no Google é uma excelente forma de prospectar clientes, além de divulgar o seu negócio para mais pessoas. Mas, para conseguir bons resultados no Ads, é preciso utilizar a ferramenta da maneira correta.

Por não saberem usaras palavras-chave corretas, não medirem os resultados ou não terem especialistas em marketing digital, muitas empresas acabam perdendo o dinheiro investido, não tendo o resultado desejado.

Para te ajudar a evitar isso, preparamos 5 dicas para impulsionar o seu negócio no ambiente online com o Google Ads. Confira!

1. Defina seu público-alvo

É normal que você queira que o anúncio da sua marca seja visto pelo maior número de pessoas possível. Mas, no ambiente digital, essa não é a melhor abordagem.

Afinal, não é todo mundo que vai se interessar pelo o que a sua empresa oferece, certo?

Nesse contexto, uma das grandes vantagens de anunciar no Google Ads é justamente a possibilidade de segmentar o público-alvo. Sendo assim, aproveite essa oportunidade para direcionar seu anúncio para quem realmente tem chances reais de virar cliente. 

2. Escolha as palavras-chave corretas

As palavras-chave são, em síntese, o coração de todas as pesquisas no Google e definem qual site irá aparecer primeiro. Por isso, a escolha de palavras-chave merece muita atenção.

Então, analise as palavras relacionadas ao seu negócio e tente mesclar termos mais populares com as menos buscadas, pois a popularidade da palavra também determina o preço dela.

Além disso, identifique também os termos indesejados. Se você vende, por exemplo, carros novos, pode incluir “usado” ou “seminovo” como palavras negativas. Dessa maneira, quando o usuário estiver buscando carror que não são novos, não encontrará o seu anúncio.

3. Invista no Remarketing

O remarketing é a ferramenta do Ads que permite reexibir um anúncio para alguém que já foi impactado por ele, podendo ser aquela pessoa que abandonou o carrinho da hora da compra ou que chegou à sua Landing Page e a fechou em seguida, por exemplo.

Essa é uma ótima estratégia para atrair de volta alguém que estava muito perto de comprar e acabou desistindo. Faça o teste!

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4. Mensure os resultados

Essa dica pode até parecer um pouco óbvia, mas muita gente não tem essa prática, e é aqui que você pode acabar apenas desperdiçando o seu dinheiro.

Acompanhar os resultados é essencial para entender quais campanhas e ações são eficientes e quais não trouxeram resultados, podendo fazer alterações para melhorá-las.

Meça não apenas as visitas, mas também as conversões, o ticket médio e tudo mais que for relevante para o seu negócio. Nessa etapa, o Google Analytics pode ser um grande aliado para te ajudar também.

5. Conte com profissionais especializados

O Ads apresenta uma série de ferramentas muito poderosas, compostas por uma infinidade de variáveis, possibilidades e oportunidades. Mas, para saber utilizá-las corretamente, é preciso entender o negócio.

Para isso, conte com a ajuda de uma empresa especializada em Google Ads, para traçar as melhores estratégias, definir objetivos e mensurar resultados para você. Com o apoio de gente qualificada, você tem chances reais de aumentar as vendas com o Google Ads!

E então, gostou das dicas?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

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