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COVID-19: Como o marketing digital pode salvar o seu negócio?

COVID-19: Como o marketing digital pode salvar o seu negócio?

O marketing digital reúne uma série de estratégias e as boas práticas que podem gerar resultados positivos para o seu negócio, ainda mais momentos de crise. Aprenda como utilizá-lo a seu favor!

De fato, muitos negócios estão enfrentando grandes desafios, à medida que o impacto econômico do Coronavírus começa a aumentar. Então, diante de uma crise como essa, é fundamental recorrer às oportunidades, como as estratégias de marketing digital, para não morrer no mercado.

Não é novidade que o marketing digital é um recurso promissor para diferentes segmentos. Agora, mais do que nunca, é preciso firmar sua presença digital e adaptar os seus produtos e serviços pensando, principalmente, a longo prazo. O que você pode oferecer para o público em meio ao caos atual?

Quer saber como elaborar excelentes estratégias de marketing digital para sua empresa durante a crise do Coronavírus? Então, continue a leitura deste post e confira 5 técnicas incríveis.

Marketing x Crise:

Devido ao pânico e o medo das consequências da pandemia, os orçamentos de marketing podem parecer um alvo fácil para as empresas que precisam fazer cortes no orçamento. Mas, diminuir a atividade de marketing é uma correção de curto prazo que certamente terá consequências negativas a longo prazo para o seu negócio.

Marketing Digital

Afinal, manter a visibilidade da sua empresa no mercado é essencial para rentabilidade do seu negócio. Se você ainda ainda não se convenceu, veja as técnicas de marketing digital que podem te ajudar durante a crise:

1. Mantenha uma conexão com seus clientes

Para manter o seu negócio vivo, você precisa preservar o contato e a conexão com seus clientes, ou corre o risco de perdê-los. Ainda mais, lembre-se de que é sempre mais barato reter um cliente existente do que adquirir um novo.

Você pode investir em estratégias do marketing digital, a fim de manter a conexão com o seu público, por exemplo:

Automação de marketing: uma maneira econômica, simples e eficaz de manter contato com seus clientes. Mas, evite o envio automatizado de mensagens “frias”. Em síntese, procure criar mensagens personalizadas, contextualizadas e direcionadas aos clientes que desejam um conteúdo relevante.

Produção de conteúdo: conteúdos relevantes são um ingrediente fundamental para suas campanhas de marketing, além de aumentar sua conexão com o público. Assim sendo, durante esse período, compartilhe as inovações e adaptações que você está fazendo, além de continuar educando as pessoas sobre o seu mercado.

Redes sociais: esteja presente nas redes que o seu público também está, envolvendo-se  com ele. Ainda mais, utilize essas ferramentas para ouvir seus clientes, o que eles estão falando e para aprender mais sobre seu mercado. E lembre-se, não se trata apenas de publicidade – suas contribuições para a conversa precisam ser valiosas e apropriadas.

2. Aumente a visibilidade do seu negócio

Um negócio que não aparece, não vende. Assim, aproveite os recursos do marketing digital, como o Google Ads e as boas práticas de SEO, para aumentar a visibilidade da sua empresa.

Durante a quarentena, todos estão buscando conteúdos de qualidade. Por isso, para conseguir atrair as pessoas nesse momento de crise, lembre-se de atualizar o seu website e oferecer um conteúdo relevante.

3. Gere engajamento e conversões

Pequenas atitudes incrementais na jornada do usuário no seu site ou nas redes sociais podem transformar os visitantes em clientes reais. Por exemplo:

Interaja nos stories: Pessoas se conectam com pessoas. Dessa forma, uma maneira eficiente de gerar engajamento, sem precisar de grandes investimentos, é interagir nos stories do Instagram com curiosidades diárias. Em outras palavras, converse com o seu público!

Divulgue estudos de caso: Antes de comprar algo, as pessoas gostam de saber se o produto ou serviço realmente funciona. Sendo assim, revise como você está divulgando os estudos de caso da sua empresa. Você cria uma oferta atrativa para os seus clientes?

Experiência do usuário: Se antes da pandemia a experiência do usuário já era tão importante, imagina agora que as pessoas estão usando ainda mais a internet? Ou seja, priorize a experiência dos visitantes do seu site. Para garantir que a sua plataforma está adequada, entre em contato com profissionais.

4. Medir, medir e medir

Se você não medir as métricas da sua campanha, não conseguirá gerenciar e melhorá-las. Dessa maneira, você pode estar desperdiçando seu investimento.

Verifique seus resultados com as campanhas de Google e avalie o ROI de suas campanhas. Com orçamentos mais limitados, saber o que funciona facilita a tomada de decisões para investir em futuras ações. Desse modo, melhorando todo o seu resultado. 

5. Continue testando e adaptando

Não existe uma fórmula mágica para o marketing digital dar certo, é preciso elaborar uma boa estratégia.

Para isso, será necessário fazer testes e adaptar seus conteúdos, até encontrar formatos que agradam e chamam atenção do público-alvo da sua empresa.

Com a crise atual, o importante é ser ágil e manter-se conectado ao público. Desse modo, o marketing digital pode ser seu grande aliado.

Se você tiver interesse em firmar seu posicionamento online e desenvolver estratégias eficientes, procure um profissional da área e analise suas possibilidades.

Para mais dicas sobre a criação de sites, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

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