As redes sociais fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas. Nesse sentido, a sua empresa precisa estar presente na rotina do seu público também. Mas, será que você está investindo nas redes sociais certas? Confira!
Você sabia que o brasileiro passa em média 4 horas por dia usando pelo menos uma rede social?
Ainda mais, pesquisas mostraram que o número de usuários de redes sociais, só no Brasil, aumentou em 7% nos últimos anos. Então, é preciso pensar sobre a seguinte questão: será que você está investindo nas redes sociais certas para o seu negócio?
A seguir, confira as redes sociais mais utilizadas no Brasil e saiba qual delas combina mais com o seu negócio!
As redes sociais certas para o seu negócio
As redes sociais passaram a fazer parte da rotina da maioria das pessoas. Mas, não adianta se empolgar com esse fato e criar uma página para sua empresa em qualquer uma ou todas elas.
Sua empresa precisa estar onde o seu público está.
Pensando nisso, criamos uma lista das principais redes sociais usadas no Brasil e suas características. Dessa forma, você poderá avaliar qual delas combina mais com a sua empresa. Confira!
Facebook:
O Facebook é a rede social dominante no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários conectados.
Além de seu grande público, a rede possibilita que você crie uma página para a sua empresa com diversos recursos que te auxiliarão a melhorar os resultados online.
No Facebook você poderá divulgar os blog posts da sua empresa, vídeos, imagens e fazer posts patrocinados.
Instagram:
Essa rede social valoriza o visual, já que seus usuários buscam por fotos e vídeos com relevância. Dessa maneira, além de trabalhar o aspecto visual, você também deve se preocupar em gerar empatia por meio do seu conteúdo.
Twitter:
O berço de memes da internet possui mais de 330 milhões de usuários e ganhou destaque no último ano pelo seu crescimento.
A rede é utilizada para atualizações rápidas e um contato mais descontraído com o público.
Youtube:
A segunda maior rede social do mundo e funciona, até mesmo, como um buscador. No entanto, o Youtube permite a publicação apenas de vídeos, e este tipo de conteúdo requer mais produção.
Para a publicidade, as formas de anúncio da rede são muito eficientes e podem alavancar uma campanha. Vale a pena apostar!
LEIA TAMBÉM:
É possível prospectar clientes com as redes sociais?
Linkedin:
O LinkedIn é um canal voltado para profissionais e, por isso, tem conteúdos mais focados.
Em crescimento constante, ele é um excelente canal para você conversar com possíveis colaboradores e encontrar os profissionais ideais para o seu negócio, além de fazer publicações sobre a empresa.
WhatsApp:
No Brasil, o WhatsApp é o chat mais utilizado pela população digital. Dessa forma, empresas de inúmeros segmentos foram adotando o app como ferramenta de comunicação com o cliente.
O WhatsApp Business é uma excelente opção para quem deseja trabalhar com ele e ter um contato mais direto com o público.
Facebook Messenger:
O Facebook Messenger acompanha o Whatsapp em número de usuários no mundo. Contudo, fica em segundo lugar quando o assunto é a população brasileira.
Interligado com a plataforma do Facebook, a plataforma permite que você interaja de maneira privada com os usuários, elabore bots e até faça SAC por meio dele.
Agora você já sabe quais são as redes sociais mais importantes e suas características, avalie qual mais combina com a sua empresa e com o seu público e comece a produzir conteúdo.
Ah, e, se precisar de uma ajudinha, pode contar com a gente!
Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.
Sucesso!