Transformação Digital: O uso das mídias sociais e a importância de uma loja virtual para fins do crescimento em vendas

Divulgue esse Artigo

Atalhos para este artigo

Mesmo que seja um assunto abordado constantemente, muitos acreditam que a tal transformação digital não passa de uma tendência momentânea, por ser tratar de tecnologia. Afinal, elas vêm e vão, de maneira sempre evolutiva.

No entanto, a verdade é que não podemos simplificar a explicação sobre o que é transformação digital apenas falando que se trata da adoção de novas tecnologias. É, na realidade, algo muito mais amplo, profundo e verdadeiramente significativo.

Transformação digital é uma forma de romper com o jeito “tradicional” de administrar negócios. É, também, a forma mais eficiente de escalar o crescimento de qualquer organização.

LEIA TAMBÉM:
Como saber a hora certa de investir em marketing digital?

A evolução do consumo das mídias digitais e lojas virtuais

O uso das mídias sociais tornou-se obrigatório para toda empresa que deseja se manter competitiva. Afinal, é lá que estão os seus consumidores e a concorrência.

Nesse sentido, vale ressaltar a grande migração dos consumidores para o mundo digital. Atualmente, além de estarem presentes nas redes sociais e acompanharem as empresas por lá, as pessoas estão muito mais propensas a comprarem pela internet.

Ao decidirem fazer uma compra, os compradores realizam pesquisas na internet e essa é a sua grande chance de aparecer.

Assim, podemos ressaltar que, além de estar presente nas redes sociais que o seu público está, outra aposta certeira é a criação das lojas virtuais. Em tempos de dinamicidade, pandemia e mudanças no comportamento do consumidor, o ideal é acompanhar as tendências e oferecer o melhor para o público.

As mudanças da transformação digital e as tendências de marketing impactam as mais diversas frentes não só da sua empresa, mas da concorrência também. Quem for mais rápido nessa corrida vai garantir mais espaço e oportunidades junto aos clientes e, consequentemente, gerar mais conversões e receita.

Isso não é apenas uma tendência momentânea, é de fato uma realidade. Ainda mais, uma realidade inevitável.

E já que essa é a regra do jogo, você há de concordar que é melhor se adequar às transformações do que morrer na praia, não é mesmo?

Esteja onde o seu público está e ofereça, com facilidade, o que aquilo que ele está procurando.

Que tal criar a sua loja virtual com a Mestres do Site?

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
transformação digital

Download Grátis

Seu contato foi recebido com sucesso!

Em breve nossos consultores entrarão em contato.

Agora, aproveite para navegar em nosso site institucional e entenda por que somos os Mestres do Site.
pic-popup-well-done.png
Logo Google Partner
Rd Station Partner Gold

Somos Certificados Pelas Maiores Empresas de Marketing Digital