4 motivos para investir no seu próprio site

Atalhos para este artigo

Ter um site é muito importante para o bom funcionamento do seu negócio. Pensando nisso, separamos 4 motivos para investir no seu próprio site. Confira!

A maneira como você se comunica diz muito sobre o seu negócio. Não só a linguagem e o conteúdo, mas também como você se posiciona e quais ferramentas utiliza.

Nesse sentido, vale lembrar que fazer o seu negócio principal atrair clientes apenas por negócios de terceiros – como as redes sociais – é um erro que pode comprometer todo o seu trabalho. 

É claro que, hoje em dia, seus potenciais clientes estão nas redes sociais, mas não podemos esquecer que elas não são nossas e podem desaparecer do dia para noite, além de passar por constantes atualizações. Por isso, é fundamental ter um espaço só seu: o seu site.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira 4 motivos para investir no próprio site a seguir!

1. Tenha o seu próprio espaço

Ter o seu próprio site é sinônimo de ter autonomia e controle sobre as estratégias que deseja aplicar no seu negócio. Afinal, você terá um espaço próprio no mundo digital, e deve deixá-lo com a cara do seu negócio.

No seu site, você tem a oportunidade de apresentar seus serviços e produtos de forma detalhada, disponibilizar formulários de contato e orçamentos, criar um blog, realizar vendas e muito mais.

2. Credibilidade e profissionalismo

Com tanta opção de serviços e produtos por aí, um site é uma ferramenta de diferenciação. 

As pessoas confiam muito mais em empresas que possuem seu próprio site, pois isso passa uma imagem de credibilidade e profissionalismo.

LEIA TAMBÉM:
Como escolher o tipo site perfeito para o seu negócio?

3. Maior visibilidade para o seu negócio

Ter um site é essencial para que o seu negócio tenha maior visibilidade nos mecanismos de busca na internet. 

Através de técnicas de otimização (SEO), é possível obter bons rankings orgânicos, gerando mais tráfego e autoridade para o seu site. 

4. Acesso às métricas

Ter um site permite acompanhar métricas de acessos através do Google Analytics, tais como quantidade de acessos, localidades de acessos, tempo médio de navegação pelo site, quais páginas são mais acessadas, entre outras informações que são relevantes para aplicação nas estratégias do seu negócio.

E então, viu como ter um site é importante para o seu negócio? Entre em contato com a Mestres do Site e comece a criar o seu site agora mesmo!

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

Picture of Giovanni Balarin

Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

Divulgue esse Artigo

ENCONTRE

Baixe agora o E-book
Guia da Presença Digital