10 dicas para aumentar os visitantes do seu site

aumentar visitantes do site

Quer descobrir como aumentar os visitantes do seu site? Este post é para você! Confira a seguir 10 dicas para colocar em prática e ter ótimos resultados com o seu site.

Um dos principais objetivos de um site é tornar sua marca mais conhecida, além de aumentar suas vendas.

No entanto, para que isso aconteça, é preciso atrair visitantes para a sua página, certo?

A seguir, acompanhe com a gente 10 dicas para aumentar os visitantes do seu site e guarde-as de forma que você possa sempre consultar quando tiver qualquer dúvida. Boa leitura!

1. Design responsivo

Primeiramente, vamos começar nossas dicas com um ponto primordial: o design responsivo

Mas, o que isso quer dizer?

Um site responsivo nada mais é aquele que se ajusta automaticamente para poder ser visualizado em diversos dispositivos, sem que a experiência do usuário seja afetada. Ou seja, o usuário pode acessar o seu site do computador, tablet ou celular, que a sua experiência não será afetada. 

Levando em consideração o fato de que, hoje em dia, as pessoas usam o celular para tudo, o design responsivo é indispensável para o sucesso do seu site!

2. Velocidade

Outro ponto importantíssimo, que também vai te ajudar com o ranqueamento em sites de pesquisa como o Google, assim, atraindo mais visitantes, é a velocidade de carregamento de seu site.

Se o carregamento das suas páginas, imagens e outros conteúdos do site demorarem muito, os visitantes desistem de esperar. E não é isso que você quer, certo?

Sendo assim, otimize suas páginas, imagens e toda a estrutura. Quanto mais rápido o seu site for, melhores resultados você terá!

3. Use o Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta do próprio Google que te dará uma enorme quantidade de informações sobre o seu site, e os visitantes dele. Desde aspectos demográficos de seus visitantes até as páginas mais populares de seu site.

Assim, você consegue desenvolver estratégias de marketing muito melhores e direcionadas. 

4. Esteja nas mídias sociais

Estar presente nas redes sociais é bem interessante para diversificar seu alcance. 

Por isso, se você ainda não usa as redes sociais, crie agora mesmo seus perfis e comece a mostrar sua empresa também fora de seu site.

No entanto, lembre-se de estudar as características de cada rede e saiba onde os seus clientes estão. Não adianta criar um perfil no LinkedIn se os seus clientes estão só no Instagram, por exemplo;

5. Anúncios

Depois de tomar os cuidados básicos com o seu site e sua presença digital, é hora de divulgar! 

Como toda empresa, você precisa divulgar o seu conteúdo, produto ou serviço. Para isso, você pode contar com o Google Ads e com o Facebook Ads, as duas maiores ferramentas de anúncios atuais. 

Entenda melhor sobre o assunto nestes posts:

6. Aposte nas estratégias de SEO

Estar atento às práticas de SEO é a melhor maneira de otimizar o conteúdo de seu site ou blog de forma que ele esteja cada vez mais entre os primeiros resultados do Google. Afinal, as estratégias de SEO são usadas exatamente para este fim.

7. Produza conteúdos diversos

Tenha tipos de conteúdo diversos em seu site, pois isso irá torná-lo mais atraente e completo.

Você pode utilizar vídeos, podcasts com informações interessantes e até mesmo entrevistas com pessoas importantes do seu nicho, por exemplo.

Ao fazer isso, é possível descobrir novas formas de comunicação que trazem melhores resultados para suas estratégias de marketing.

8. Links internos

Criar uma boa estrutura de links é uma boa estratégia, pois você consegue manter os visitantes mais tempo em seu site.

Então, sempre que criar ou publicar algum conteúdo, crie links com outras páginas de seu site.

9. E-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma muito tradicional mas também muito poderosa de atrair novos clientes.

Em suma, divulgar seus serviços e produtos, além de fornecer informações relevantes para seus clientes é uma das principais finalidades do e-mail marketing. No entanto, tome alguns cuidados:

  • Não adicione as pessoas em sua lista sem que elas tenham autorizado;
  • Evite enviar muitos e-mails e acabar se tornando chato;
  • Utilize layouts leves e atraentes.

10. Pesquise a concorrência

Por fim, vale lembrar que pesquisar sua concorrência é uma ótima maneira de ter uma visão geral do seu mercado. Você pode descobrir novas estratégias e inclusive ver os resultados que eles estão obtendo. 

Além disso, ao estudar a concorrência, você descobre suas oportunidades e ameaças. Assim, ajudando a criar suas estratégias.

E então, gostou das dicas de como aumentar visitantes do site?

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!