O Google Ads é a maior e mais conhecida ferramenta de links patrocinados da internet. Saiba quais são as suas vantagens e como usá-lo para sair à frente da concorrência!
Uma das principais soluções para conquistar o sucesso online e gerar receita para uma empresa são os links patrocinados. E quando o assunto é esse, é impossível não falar do Google Ads.
O Google Ads é uma das ferramentas de links patrocinados mais utilizadas no Marketing Digital. Afinal, ele oferece diversos benefícios e diferenciais.
Com certeza você já ouviu falar sobre a ferramenta, mas, talvez não saiba muito bem do que se trata ou como ter bons resultados com ela. Lembre-se de que a sua concorrência pode estar te deixando pra trás ao utilizar o Google Ads, então, que tal apostar nessa solução também?
A seguir, entenda o que é o Google Ads e quais são suas vantagens. Boa leitura!
O que é o Google Ads e como funciona?
O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google (antes chamada de Google AdWords). Com ele, é possível divulgar produtos e serviços na internet de maneira rápida e eficiente, pagando apenas quando as pessoas clicarem para visitar o seu site, visualizarem um conteúdo ou ligarem para a sua empresa.
Um dos principais benefícios do Google Ads é que ele exibe o seu anúncio no momento certo, para as pessoas que estão procurando aquilo que você oferece. Assim, as chances de vendas são muito maiores.
Seja pelo computador ou dispositivos móveis, seus potenciais clientes podem encontrar links patrocinados quando estiverem procurando por algo no Google, assistindo a vídeos no Youtube ou visitando sites parceiros da plataforma.
O Google Ads é a principal fonte de receita do Google. Em 2019, a ferramenta gerou mais de 134 bilhões de dólares, representando 70,9% das rendas totais da empresa no mesmo ano.
Nesse sentido, podemos concluir que as empresas já entendem que é extremamente fundamental estar presente onde as pessoas realizam suas pesquisas.
As vantagens do Google Ads
Um bom anúncio deve alcançar as pessoas certas e no melhor momento. Por isso o Ads é uma ótima escolha para quem quer promover seu negócio, produto ou serviço de maneira direcionada, segmentada e também mensurável.
Ainda não se convenceu? Confira a seguir as principais vantagens de investir no Google Ads!
É possível medir e analisar tudo
O Google Ads é uma das soluções mais mensuráveis que existem. Ele fornece diversas métricas que permitem ver de forma detalhada o que está ou não funcionando.
Assim, é possível saber rapidamente se suas campanhas estão trazendo ou não um bom ROI (Retorno do Investimento) e, caso necessário, alterar sua estratégia.
Gere leads em grande escala
Um dos principais desafios do profissional de marketing é encontrar plataformas que gerem leads em escala, e o Google Ads é uma delas.
É possível ir aumentando seu orçamento de PPC e automaticamente seus leads e lucros aumentarão na mesma proporção. Isso torna o Google Ads muito eficiente para empresas que precisam de visibilidade e muitos leads, em pouco tempo.
Opções de personalização
Os anúncios do Google oferecem diversas opções de personalização de suas campanhas e anúncios, de acordo com suas necessidades. Assim, você segmenta com precisão os públicos que deseja alcançar.
Ao anunciar no Google Ads, você pode:
- Especificar tipos de correspondência de palavras-chave: Ou seja, exibir seu anúncio somente para pessoas que pesquisam uma palavra-chave exata, como “personal trainer em São Paulo”, filtrando o tráfego em termos gerais relacionados a São Paulo ou personal trainer.
- Utilizar extensões de anúncio para exibir imagens de produtos, números de telefone, links para seu site, sua localização física. Você pode até mesmo iniciar um bate-papo ou obter um e-mail de lead diretamente da página do Google.
- Restringir o seu público-alvo por localização, hora do dia, idioma, navegador ou tipo de dispositivo, etc.
- Acessar uma enorme rede de usuários de sites parceiros como o Gmail e o YouTube.
O Google Ads é mais rápido que SEO
O SEO é uma excelente estratégia para pesquisa orgânica. No entanto, é preciso ter paciência para começar a ver os resultados, já que isso pode demorar um pouco. Afinal, na busca orgânica, a concorrência é muito acirrada e leva tempo para que um site ganhe autoridade.
Ao anunciar no Google Ads, os resultados chegam muito mais rápido. Aliás, é possível começar a ter impressões e receber cliques imediatamente.
Seus concorrentes estão utilizando a ferramenta
Sabe aquele ditado: Se todo mundo está fazendo, não posso ficar de fora? Ele é válido e precioso quando estamos falando sobre Google Ads.
Se seus concorrentes aparecem no topo da página de resultados do Google, você também pode. Anunciar no Google Ads torna o seu negócio muito mais competitivo e conhecido.
Reconhecimento da marca
Há um tempo atrás, o trabalho de reconhecimento de marcas era feito por meio de métodos mais “cegos”, ou seja, pouco mensuráveis como publicidade em jornais, outdoors, anúncios de rádio e TV. Essa abordagem obtinha resultados para produtos de consumo, mas a história não era a mesma com os produtos B2B.
A publicidade digital, especificamente os anúncios do Google Ads, revolucionou a forma como qualquer tipo de marca pode ser divulgada.
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Por onde começar?
Agora que você já viu como o Google Ads é vantajoso, está na hora de sair à frente da concorrência e começar a anunciar na plataforma.
E por falar nisso, existem algumas estratégias e ferramentas que podem facilitar (e muito) o trabalho da equipe de marketing e vendas da sua empresa, como o funil de marketing.
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