Mestres do Site

Criar um site com design personalizado ou templates prontos, qual a melhor opção?

Criar um site com design personalizado ou templates prontos, qual a melhor opção?

Navegação intuitiva, mobile friendly, conteúdo escaneável e layout simples: além do design, existem várias práticas de usabilidade para aplicar quando for criar um site, confira as melhores delas agora!

Atualmente, há muitas plataformas online que disponibilizam templates prontos para a criação de sites profissionais. Assim, oferecendo rapidez e economia, com suas com facilidades de uso, planos acessíveis e estética moderna.

Mas, é preciso ter cuidado. Embora os templates prontos pareçam ser uma opção acessível e vantajosa, eles podem complicar sua presença digital, classificação de pesquisa, segurança e capacidade de expansão. Assim, prejudicando também o engajamento, tempo e investimento da sua empresa.

Um site com design personalizado pode custar um pouco mais. Entretanto, é capaz de oferecer mais benefícios e oportunidades, de acordo com as suas necessidades. 

Quer saber qual dessas opções é a melhor para o seu negócio: um site com teplates prontos ou uma plataforma personalizada? Então, continue a leitura desse post e veja algumas dicas!

Personalização

Um site deve transmitir a imagem da empresa. Afinal, as pessoas se conectam à semelhança visual e à consistência de uma marca.

No entanto, as plataformas de templates prontos limitam a personalização do seu site. Por outro lado, os sites personalizados são facilmente expansíveis.

SEO

Um site personalizado possibilita melhores práticas de SEO, pois, geralmente, são classificados como mais seguros e permitem que plugins de SEO sejam instalados.

Ainda mais, originalidade do layout e do conteúdo também são essenciais para a classificação de pesquisa do Google.

Suporte

Ao contratar uma empresa de criação de sites, é possível ter uma equipe de pessoas capacitadas auxiliando no crescimento do seu negócio.

Além disso, para ter um site atualizado, é preciso fazer atualizações tecnológicas, mudanças de conteúdo e outras manutenções que estes profissionais podem te ajudar.

Experiência do usuário ao criar um site

Não é novidade o quanto a experiência do usuário é importante. Assim sendo, sites personalizados oferecem facilidade na navegação e uma experiência amigável, que geralmente não é encontrada em plataformas baseadas em modelos templates grátis.

Código limpo

Criar um site personalizado possibilita a criação e controle de código limpo, ajudando na sua classificação no Google.

Por outro lado, ao utilizar uma plataforma que oferece templates gratuitos, você acaba tendo que usar o código que eles consideraram relevante para sua página, além de inúmeras limitações técnicas.

Levando todas essas informações em consideração, que tal contar com um profissional para te ajudar a criar um site?

Se você gostou desse post e quer conferir mais dicas, acompanhe o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI