Mestres do Site

8 dicas de email marketing que irão te ajudar a vender muito mais!

8 dicas de email marketing que irão te ajudar a vender muito mais!

Conhecer dicas de email marketing é um grande diferencial na hora de divulgar uma campanha para a sua base de contatos. Afinal, é dessa forma que você consegue estreitar sua relação com o público, consequentemente, aumentando suas vendas. Quer saber mais? Então, continue lendo esse post!

A princípio, você é daqueles que envia email marketing direto para a sua base de contatos, sem parar para pensar em técnicas que realmente te ajudem a melhorar seu relacionamento com o público e vender mais?

Então é melhor rever a sua estratégia para acabar não perdendo clientes!

Em suma, o email marketing é uma estratégia que requer muito planejamento e regularidade para conquistar os clientes com as campanhas adequadas, ao contrário do que pode parecer.

Para te ajudar, nós preparamos um post completo, que conta com 8 excelentes dicas para sua estratégia de email marketing, a fim de trazer o retorno que você tanto quer!

Boa leitura!

1. Segmente seus leads de acordo com o objetivo

Bons resultados de email marketing jamais existirão se você não segmentar sua base de leads de acordo com as preferências de cada um. Afinal, você está lidando com diferentes tipos de personas.

Com a segmentação, você consegue elaborar mensagens personalizadas de acordo com cada perfil da sua base de contatos, tornando-as mais relevantes para seu público.

2. Tenha cuidado com o título/assunto

O assunto do seu email é um é fator decisivo para a abertura ou não de uma mensagem e, por isso, merece muita atenção. 

Para conseguir resultados melhores, experimente:

  • Criar títulos menores, não ultrapassando os 50 caracteres;
  • Usar gatilhos mentais
  • Evitar usar termos como grátis, promoção etc, pois aumentam as chances do email ser classificado como spam;

3. Seja objetivo

Foi-se o tempo do disparo de grandes textos comerciais por meio de email marketing – assim como o envio das cartas por mala direta.

Atualmente, com a evolução do mundo digital, você precisa compreender que a linguagem utilizada é outra: direta e objetiva.

Dessa forma, produza conteúdos objetivos e evite textos enormes, pois as pessoas dificilmente irão parar para ler.

É claro que você não precisa resumir seu email em dois parágrafos. O que queremos dizer é que, ao invés de dar mil voltas para falar sobre determinado assunto, tente ser mais direto.

4. Envie emails na quantidade e frequência certa 

Não adianta segmentar a sua base de contatos, ter um título que chame a atenção e ser objetivo nos conteúdos, se você enviar as suas campanhas na quantidade inadequada.

Lembre-se que o seu público pode ficar de saco cheio dos emails, causando aumento na taxa de desinscrição. Entretanto, se você demorar muito tempo para alimentar sua rede, pode ser esquecido.

É importante enviar materiais com um espaço de tempo adequado, com conteúdos relevantes, a fim de manter seus leads interessados e próximos. Para isso, comece a fazer pesquisa e avaliar quais alternativas são melhores para a sua estratégia.

5. Use o nome das pessoas como remetentes

Uma estratégia que dá muito certo para email marketing é a utilização de nomes de pessoas reais como remetentes, pois as pessoas gostam de se sentir únicas e valorizadas.

Ou seja, disparar emails como se fosse alguém real que trabalha para a sua empresa pode ser um diferencial. Afinal de contas, estamos falando na comunicação que você terá com o seu público e, portanto, ter nomes reais nos remetentes faz com que você se aproxime dos leads.

6. Construa uma relação verdadeira

Não se limite em criar conteúdos apenas para vendas, crie uma verdadeira relação com os seus leads.

Por exemplo, vamos supor que um cliente fez uma compra na sua loja virtual. Para manter a boa relação, seria interessante enviar um email agradecendo a compra e fazer uma ligação para confirmar o pedido.

Assim, os usuários se sentirão mais confortáveis em comprar outros produtos da sua marca, além de indicar para outras pessoas também.

LEIA TAMBÉM:
👉 E-commerce é uma alternativa que vale a pena?

7. Ofereça materiais ricos

Materiais ricos são conteúdos aprofundados sobre algum assunto, por exemplo os ebooks, webinars, whitepapers etc.

Graças a esses materiais, empresas conseguem educar melhor seu público para que eles se tornem consumidores – e fãs – da marca no futuro.

Pense no que você pode oferecer para os seus leads!

8. Faça testes A/B

Por fim, para garantir que seus resultados sejam os melhores possíveis, realize testes A/B.

Essa técnica consiste na elaboração de dois tipos de email marketing, diferentes um do outro, para testar assunto, direcionamento e efetividade de CTAs.

Por exemplo, enquanto em um modelo você utiliza uma abordagem menos intrusiva, no outro coloque uma pegada mais comercial.

Depois disso, faça envie cada um dos emails para uma parte da sua base de contatos, para verificar qual deles teve resultados melhores. Assim, você sabe qual estratégia é melhor para investir.

E então, gostou das dicas de email marketing?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI