Mestres do Site

Vale a pena criar um blog?

Vale a pena criar um blog?

Encontramos diferentes tipos de conteúdos na internet, como vídeos, imagens, podcasts e blog posts. Muitas pessoas acreditam que o blog, assim como o e-mail marketing, morreu. Mas, esse post vai te mostrar o contrário. Acompanhe!

A princípio, você já deve ter ouvido falar que, nas estratégias atuais de marketing,  “conteúdo é rei”, certo?

A razão para isso é o domínio do conteúdo sobre quase todas as demais ações de marketing atuais. Afinal, ele compõe sites, está nas redes sociais, em e-mail marketing, vídeos … tudo!

Dentre os conteúdos de um site, uma excelente estratégia é criar um blog, pois, além de criar relevância para a marca, ele ainda contribuiu para outras táticas importantes, como o SEO, por exemplo.

Ou seja, o conteúdo em blog é fundamental para que sua empresa esteja bem colocada como resultado de pesquisas no mecanismo de busca, como o Google.

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena criar um blog, então, confira abaixo os motivos que vão te convencer a ter um agora mesmo! 

Boa leitura!

4 razões para começar ou continuar um blog

Em suma, muitos empreendedores ainda enxergam as redes sociais como a única forma de estar em contato direto com seu público. No entanto, isso não representa a realidade.

Pense um pouco… quando você tem uma dúvida, onde você busca costuma informação? Sim, no Google!

Como já dissemos acima, oferecer conteúdo relevante dentro de um blog vai ajudar sua empresa a rankear páginas que responderão às dúvidas de seus clientes. Mas não é só isso. Veja abaixo 4 razões que mostram que vale a pena ter um blog!

1. Aumentar o tráfego do seu site

Primeiramente, já que estamos falando sobre o rankeamento do seu site nas ferramenta de busca, a primeira razão do porquê vale a pena ter um blog é o aumento do tráfego de usuários em sua plataforma.

Vale lembrar que esse tráfego é ampliado não apenas por causa do Google, mas também porque seu conteúdo de blog pode ser divulgado outras plataformas, por exemplo:

  • Redes sociais;
  • E-mail marketing;
  • Sites de parceiros que compartilham seu material;
  • Outros posts do blog que podem levar a outras páginas do site;
  • Etc.

Ou seja, o blog é uma forma de direcionar novos visitantes e gerar tráfego qualificado para o seu site.

2. Virar referência

Em síntese, oferecer conteúdo relevante para o seu público é um dos caminhos que podem fazer sua empresa virar referência em seu nicho.

Em outras palavras, com uma boa produção de conteúdo, o seu negócio pode passar a ser visto como uma fonte de informação confiável. 

LEIA TAMBÉM:
👉 Como sites de pequenos negócios podem competir em SEO com sites grandes?

3. Gerar engajamento

O engajamento digital é – sem dúvidas – uma das razões do porquê vale a pena criar um blog.

Antes de mais nada, o engajamento é um fator importantíssimo para ampliar seu alcance orgânico, além de estreitar a relação entre você e seu público.

Nesse sentido, além de comentários na própria página do seu post, você também pode alcançar mais publicações, curtidas e compartilhamentos em outros meios, como as redes sociais, por exemplo.

4. Alcançar clientes em potencial

Por fim, o blog possibilita que você crie diferentes conteúdos, para as diferentes etapas do funil de vendas.

Dessa forma, é possível alcançar clientes em potencial em todos os níveis. Portanto, mesmo não sendo um canal de conversão de vendas diretas, os blogs também podem – e devem – ser vistos como ferramentas de vendas.

Dessa forma, podemos dizer que, ao criar credibilidade, confiança, mostrar domínio sobre diferentes temas e comprovar que você entende dos problemas e necessidades do seu público, os posts do seu blog acabam ajudando a gerar vendas.

Além disso, blogs são boas portas de entrada de visitantes e leads, o que acaba por incluir mais contatos em sua rede, possibilitando futuras vendas.

Agora que você já entendeu o quanto o blog é importante, que tal criar um para a sua empresa?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI