Google Ads para pequenas empresas: tudo que você precisa saber!

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Planejamento, ação, configuração e otimização: saiba como usar gerar resultados positivos usando o Google Ads para pequenas empresas. Leia abaixo!

O Google Ads é uma porta de entrada excelente para o seu site, pois gera tráfego constante, atrai visitantes mais preparados para a compra e não exige grandes investimentos.

O Adwords é uma das ferramentas mais usadas no marketing digital. Entretanto, é preciso saber usá-la, pois algumas pessoas acabam se frustrando com os resultados obtidos e não conseguem identificar onde está o erro em seus anúncios.

Para que você não se sinta assim, e consiga ótimos resultados trouxemos algumas dicas para a configuração do Google Ads para pequenas empresas. Vamos conferir?

Planeje sua campanha

Sabemos que a ação é bem mais emocionante, entretanto, é preciso planejar os seus objetivos. Sem objetivos bem definidos, suas campanhas no Google Ads podem falhar.

Veja abaixo algumas dicas:

  • Estabeleça um objetivo para cada campanha. Assim, você pode começar a criar sua campanha de links patrocinados.
  • Com o objetivo estabelecido, defina quem você quer atingir com seus anúncios. Qual é o perfil desse público? Quais são os hábitos dele na internet? 
  • Faça uma pesquisa sobre as palavras-chave certas para o seu negócio. Dessa forma, as pessoas irão encontrar sua empresa com maior facilidade.
  • Defina seu orçamento para colocar a campanha de Adwords em ação. Qual o valor que você pode investir? É importante considerar que uma campanha de Google Ads pode levar alguns dias ou semanas, por isso, certifique-se de ter o dinheiro necessário para mantê-la no ar.

Como colocar a campanha no ar?

Depois do planejamento, é hora de partir para a ação, não é mesmo? Veja como colocar sua primeira campanha de Google Ads no ar!

Crie sua conta no Google Adwords

Se você já possui uma conta no Google, basta fazer login com seu nome de usuário e senha para começar. Por outro lado, crie uma conta para dar início a sua estratégia.

Configurando sua campanha

A primeira coisa a definir é seu orçamento. Quanto vai investir por dia para que seus anúncios apareçam?

Se você preferir, o Google oferece a opção de ele próprio definir o custo por clique para maximizar seus resultados, a fim de facilitar as configurações da campanha.

Após isso, selecione a localização da sua campanha. Em seguida você deve escolher como prefere que seus anúncios sejam exibidos: links patrocinados nos resultados de busca orgânica ou na rede de displays do Google. Para saber a diferença entre eles, clique aqui

Crie seus anúncios

Chegou o momento de partir para a criação dos anúncios. Sendo assim, é importante ressaltar que cada campanha pode ter vários anúncios, o que facilita na hora de atingir públicos diferentes, testar a efetividade de cada mensagem e mensurar os resultados.

A princípio, dê um nome para o seu grupo de anúncios e escolha o formato que eles terão: texto, imagem, display ou para mobile. Feito isso, crie seu anúncio preenchendo os dados.

Nessa etapa, você também terá que criar uma lista de palavras-chave com as quais as pessoas poderão encontrar seu anúncio.É importante fazer uma boa seleção de palavras-chave, pois isso é essencial para o resultado da sua campanha.

Por fim, você irá definir quanto é o máximo que vai pagar para ver seus anúncios sendo exibidos nos resultados de busca ou na rede de displays do Google.

Para acompanhar suas campanhas e seus resultados, você terá que integrar seu Google Adwords ao Google Analytics, ou então, uma outra ferramenta de análise de desempenho na web.

Monitoramento e otimização

O Google Analytics irá te fornecer uma série de dados e informações que irão te ajudar a entender o que está acontecendo com sua campanha.

Desse modo, você terá dados como a taxa de conversão, o custo por clique que você está pagando e quantas pessoas foram atingidas com seus anúncios.

Ao acompanhar esses dados diariamente, é possível realizar ajustes nas suas campanhas, por exemplo a troca de palavras-chave, alteração do formato dos anúncios ou a pausa da campanha para desenvolver uma nova estratégia. Assim, essa prática irá proteger o seu investimento e garantir que o retorno sobre ele seja traga mais lucratividade.

Quanto mais você se atentar a compreender o comportamento do seu público na internet, mais eficazes serão suas campanhas no Google Adwords. Dessa maneira, você saberá como atingir as pessoas certas no momento certo, quando elas estão procurando por você.

E então, convencido dos resultados do Google Ads para pequenas empresas? Comece a investir agora mesmo!

Para mais dicas como essa, acesse o nosso blog!

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Balarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.

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