Google Ads para e-commerce: descubra como melhorar suas vendas!

Quer saber como funciona o Google Ads para e-commerce, como segmentar suas campanhas e quais os tipos de anúncio você pode utilizar para fazer muitas vendas? Então, leia esse post até o final!

O Google Ads é uma das formas mais mensuráveis e rentáveis de investimento para diferentes tipos de empresa. Assim, essa ferramenta pode ser positiva para o seu e-commerce também.

Desse modo, é essencial conhecer essa ferramenta de marketing digital e saber utilizá-la corretamente. Se você deseja saber como aproveitar as funções do Google Ads para e-commerce, então, continue lendo este artigo.

Primeiramente, o que é Google Ads?

Em suma, o Google Ads é a plataforma de publicidade do Google. Com ela é possível criar diferentes anúncios na internet, por exemplo:

  • Anúncios em forma de imagens, vídeos e textos, em sites que você visita, que são chamados de Rede de Display;
  • Anúncios nas páginas de pesquisa do Google, na Rede de Pesquisa, os chamados links patrocinados.

Sabendo da dimensão que o Google tem, que tal fazer com que seu potencial cliente te encontre assim que precisar do seu produto ou serviço? Confira mais informações abaixo!

Rede de Display

A Rede de Display da ferramenta Google Ads alcança milhões de sites, além de possuir a maior rede de websites do Brasil e do mundo.

Aqui, existe a possibilidade de segmentar anúncios de acordo com o contexto dos sites, ou seja, você direciona seus anúncios para sites que sejam consumidos pelo seu público.

Em síntese, a segmentação pode ser feita por contexto, tópicos, localização ou categorias de interesse.

Como citado anteriormente, na Rede de Display você cria anúncios em forma de imagens, vídeos e textos e, ao contrário da Rede de Pesquisa, é possível usar a sua criatividade, produzindo anúncios interativos e outras formas além do texto.

É importante lembrar-se de fazer os anúncios nas dimensões ideais, a fim de conseguir melhores resultados. Além disso, procure fazer alguns textos com cores, texto e posicionamento diferentes, para saber quais opções te trazem mais retorno.

Rede de Pesquisa

A Rede de Pesquisa é a outra forma que o Google Ads exibe seus anúncios. Nessa opção, estão os links patrocinados, aqueles anúncios que aparecem antes ou do lado dos resultados orgânicos.

Já pensou ter o seu e-commerce nesses anúncios? Pois então, saiba que, com a Rede de Pesquisa, é possível direcionar seus anúncios demograficamente, geograficamente e por palavras-chaves.

Ainda mais, essa opção também oferece a Pesquisa Dinâmica, permitindo que o nome da sua marca apareça antes do nome do seu concorrente.

Tipos de Lance

Os tipos de lances são iguais para as duas redes. Mas, é importante lembrar que essa escolha pode determinar o sucesso ou fiasco dos seus anúncios.

As campanhas são configuradas de acordo um com o orçamento diário, que você mesmo define. No geral, o Ads costuma aplicar um orçamento maior em dia de melhores resultados, entretanto o valor no final do mês será aquele definido por você.

Os três tipos de sistema de lance que existem são:

CPC (Custo por Clique): Funciona melhor quando o foco é quem visita seu site, pois você só será cobrado quando alguém clicar no seu anúncio.

CPA (Custo por aquisição): Aqui, você decide quanto quer gastar por venda.

CPM (Custo por Mil Impressões): Nesta opção, você define o preço desejado por 1000 anúncios exibidos, e paga sempre que os anúncios são visualizados.

Agora que você já sabe como usar o Google Ads para potencializar suas vendas, entre em contato com um especialista para ter resultados ainda melhores.

Para conferir mais dicas, continue acompanhando nosso blog.

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Talvez você goste também

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!