Mestres do Site

Tudo que você precisa saber sobre hospedagem de sites

Tudo que você precisa saber sobre hospedagem de sites

Para que o seu site tenha bons resultados, é preciso contar com uma série de fatores. Entre eles, está a hospedagem de sites. Saiba tudo sobre o assunto neste post!

Antes de mais nada, não é novidade que, nos dias de hoje, é mais do que necessário que as empresas tenham um bom website, não é verdade? 

Nesse sentido, é válido lembrar que, como o Google é a maior referência de buscador, ter seu site devidamente projetado para a ferramenta é o primeiro passo para o sucesso do seu negócio. No entanto, os fatores técnicos ligados ao desenvolvimento de uma plataforma que gere bons resultados vão muito além.

Um desses fatores é a hospedagem, que mantém seu site disponível online e garante que potenciais clientes encontrem o seu negócio. 

Ficou interessado e quer saber sobre o tema? Então continue a leitura deste artigo!

Primeiramente, o que é a hospedagem de sites?

Em suma, a hospedagem de sites é uma ferramenta que armazena todos os arquivos necessários para manter seu site disponível 24 horas por dia e durante os 7 dias da semana na internet.

Atualmente, existem diversas empresas que disponibilizam esse tipo de serviço para garantir o funcionamento correto da sua página.

No entanto, é fundamental contratar os serviços de uma empresa que garanta um serviço de qualidade, evitando que seu site tenha instabilidade e fique sempre no ar. Afinal, se um cliente potencial visitar sua página e não conseguir visualizar aquilo que necessita, certamente visitará o site de um concorrente.

Como escolher a melhor hospedagem?

Sabendo que a estabilidade de acesso pode ser o fator decisivo para que um cliente efetue uma compra ou entre em contato com a sua empresa, é extremamente necessário contar com um bom serviço de hospedagem de sites.

Dessa forma, é vital escolher um plano que esteja dentro das necessidades do seu negócio  e, ao mesmo tempo, que leve em consideração fatores como espaço de armazenamento, suporte, plataforma de auxílio e banco de dados. 

LEIA TAMBÉM:
👉 O Guia Completo da Criação de Sites

O que é o domínio?

Da mesma forma que as pessoas possuem um documento de identificação, todos os sites precisam de uma identificação fácil e única. Em síntese, o domínio é a identificação do seu site, por exemplo: mestresdosite.com.br 

Quando um site é criado, o serviço de hospedagem registra a página por meio do número de IP, um exemplo de número de IP poderia ser 220.123.11.22. Entretanto, imagine a dificuldade de decorar todos esses números diferentes para acessar um site. Praticamente impossível, certo? Por isso, foram criados os domínios, que são nomes únicos para cada página.

O registro de domínios deve ser feito no Registro BR, órgão que registra os nomes de sites. Dessa maneira, ao registrar um domínio, ninguém mais poderá utilizar o mesmo nome que você.

Para registrar o domínio é preciso pagar uma pequena taxa para a “compra” e renová-la anualmente.

Tudo isso parece muito técnico para você? Não se preocupe! Você pode contratar uma agência de criação de sites para te ajudar com todo o desenvolvimento da sua plataforma.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI