Mestres do Site

Criação de sites: 5 informações básicas que todo site deve ter

Criação de sites: 5 informações básicas que todo site deve ter

É muito importante marcar sua presença digital. Entretanto, é preciso saber como se posicionar na internet e usar as melhores técnicas para se destacar. Neste post, saiba quais são as 5 informações básicas que todo site deve ter!

Primeiramente, precisamos frisar o quanto um site é necessário nos dias de hoje. Afinal, todo mundo está na internet. 

Mas, não basta apenas criar um site, é preciso se atentar em alguns elementos essenciais, como os que nós separamos neste artigo.

Quer saber mais? Então, confira as 5 informações básicas que todos site deve ter! 

1. Domínio próprio e URLs amigáveis

Ter um domínio é um requisito básico para o sucesso de um site, pois isso te dará muito mais autoridade. Ou seja, quando uma página não possui seu próprio domínio, a credibilidade da marca pode ser acaba ficando comprometida.

Já as URLs amigáveis são aquelas que os usuários e os buscadores compreendem com mais facilidade, além de melhorarem seu rankeamento nos motores de busca. Por isso, elas são tão importantes!

2. Informações acessíveis

Qualquer site precisa ter informações facilmente acessíveis. Nesse sentido, lembre-se de deixar claro o objetivo do seu negócio, o que você faz, além de incluir uma página do tipo “Contato” com telefones, e-mails, páginas nas redes sociais e, se for o caso, um mapa de como chegar ao local.

3. SEO

Em suma, SEO ou otimização para mecanismos de busca são técnicas e estratégias direcionadas para a melhoria do posicionamento de sites nos buscadores, como o Google, por exemplo. 

Sendo assim, mesmo não sendo uma informação em si, não podemos deixar o SEO de fora dessa lista.

informações básicas para site

Para conseguir bons resultados, é indispensável que sua página esteja bem posicionada nos principais buscadores. Afinal, é dessa forma que você conseguirá atingir cada vez mais pessoas. 

LEIA TAMBÉM:
👉 SEO: o que é e como utilizar suas técnicas?

4. Integração com redes sociais

As redes sociais mudaram a forma como as empresas e os clientes se relacionam, certo? Dessa maneira, é essencial incluir os links e respectivos botões para todas as redes em que sua empresa esteja presente.

Além disso, incluir essa integração pode gerar ainda mais visitas para o seu site!

5. Layout atual

As tendências de roupas, tecnologia e outros setores se alteram ao longo do tempo, assim como os layouts dos sites também. Nesse sentido, é importante acompanhar tais mudanças para se manter atualizado.

Sendo assim, de tempos em tempos, revise o seu site e checar o que pode ser melhorado.

Contar com o trabalho de profissionais especializados, irá garantir uma melhor execução de otimização de páginas. Então, que tal entrar em contato com uma empresa qualificada?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI