O tráfego pago é uma das principais estratégias de marketing digital da atualidade. Ele consiste, basicamente, na geração de tráfego (fluxo de pessoas) para seu site, e-commerce ou rede social. Isso também pode ocorrer de forma orgânica, no entanto o tráfego pago é mais ágil e efetivo.
São vários os sites que possibilitam a criação de anúncios e consequentemente do tráfego pago. Cabe ao gestor determinar qual faz mais sentido para a empresa, qual é mais estratégico e irá trazer mais resultados. E agora, chegamos a grande questão. Continue lendo!
O que é um gestor de tráfego pago?
Como dissemos, o tráfego pago é uma das principais estratégias de marketing. Isso porque ele é mais ágil e eficaz. No orgânico, a empresa precisa competir com várias outras, isso quando consegue ter alguma visibilidade. Com o tráfego pago ela consegue garantir que sua presença seja notada.
E é por isso que a figura do gestor de tráfego pago é tão importante. Aliás, o que ele faz afinal? Ele é o responsável por pensar estrategicamente em formas de gerar tráfego para seu site, landing page ou e-commerce. Com isso, você não só garante mais tráfego, mas consequentemente também gera mais vendas.
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O ideal é que o gestor de tráfego seja certificado de acordo com as mídias em que trabalha, para garantir a qualidade e o melhor resultado de suas campanhas, o que irá garantir um bom retorno sobre o valor investido.
O que faz um Gestor de Tráfego Pago?
Cada plataforma disponibiliza uma série de formas de divulgar e de gerar esse tráfego pago. São várias as estratégias que podem ser utilizadas para encontrar o público-alvo de cada negócio e qual a melhor forma de atraí-lo. Fazer isso é função do gestor de tráfego pago: estruturar as melhores estratégias para atrair o público.
Além de criar, ele precisa gerenciar e acompanhar todas essas campanhas. Custo por clique, taxa de conversão, custo de conversão e demais indicadores que impactam diretamente no ROI das campanhas. Ou seja, na efetividade das mesmas.
O gestor de tráfego está sempre em busca do ROI positivo, ou seja, ele não tem apenas o retorno do valor investido. O retorno é maior que o que foi investido e isso é a prova de que o tráfego está trazendo resultado.
Por que investir em Tráfego Pago?
O tráfego pago tem resultados quase que imediatos, por isso é um bom investimento. Em um curto período você perceberá que o fluxo de vendas cresceu.
Além disso, ele pode aumentar consideravelmente o número de pessoas que conhecem sua marca/empresa. Com a estratégia correta é possível ficar entre os primeiros resultados de busca no Google e isso fará com que você alcance mais pessoas!
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Se você tem um negócio muito nichado e tem dificuldade para encontrar seu público-alvo de forma orgânica, o tráfego pode ser a solução para seus problemas.
Além disso, não necessariamente é preciso um grande montante para começar a investir em tráfego pago. Isso vai variar de acordo com o seu negócio e o que você comercializa. O importante é entender que se realizado por um profissional ou empresa qualificada, os resultados são garantidos!
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