Mestres do Site

5 dicas essenciais para atualizar seu site

5 dicas essenciais para atualizar seu site

A atualização de sites é uma prática recomendada para que o seu site não se torne irrelevante com o passar do tempo. Se você ainda não tem certeza se deve atualizar sua plataforma, ou não sabe por onde começar, confira as dicas deste post!

Vivemos em constantes mudanças, tanto no mundo real quanto no digital. Nesse sentido, seu site não pode ser a exceção. 

A fim de continuar engajando seus visitantes e produzindo conteúdos atraentes, você precisa estar atualizado, além de verificar se a sua plataforma está por dentro das tendências atuais.

Afinal, se seu site permanecer igual durante muito tempo, correrá o risco de parecer velho e irrelevante ao passar dos anos.

Por isso, reunimos algumas dicas e estamos aqui para te ajudar com nosso completíssimo guia sobre como atualizar seu site. Boa leitura!

01. Revise seu conteúdo

Antes de mais nada, faça uma avaliação bem precisa do seu site atual, identificando o que funciona e o que não funciona. Dessa forma, você poderá perceber os detalhes que necessitam de ajustes para atualizar seu site.

Em outras palavras, analise a qualidade e a relevância dos seus recursos visuais – ou seja, imagens e vídeos – além de verificar os textos de seu site. 

Procure por imagens que não condizem mais com os objetivos da empresa, links quebrados, informações incorretas ou dados que estejam faltando e corrija-os.

02. Avalie sua concorrência

Verificar o site dos seus concorrentes é fundamental para o desenvolvimento do seu site

Afinal, é assim que você pode avaliar se está deixando escapar alguma informação ou algum conteúdo que sejam cruciais. Ou então, talvez você possa ter algumas ideias legais para implementar ou adaptar em sua plataforma.

Atualizar site

03. Inspire-se

Além de analisar os sites da concorrência, busque inspiração em sites que atraiam o seu olhar, tanto do seu segmento como de outros mercados. 

Após explorar algumas inspirações, chega o momento de aplicar o que você encontrou ao seu site. No entanto, tome cuidado para não se empolgar e alterar muitos detalhes, pois você só está procurando aqueles pequenos detalhes que farão a diferença na atualização do seu site.

Leia também:
👉 O que é Favicom e por que ele é importante para um site profissional?

04. Alinhe seu design às tendências atuais

Para se manter atualizado, você não precisa se tornar um expert em web design. Entretanto, como dono de um site, você deve manter os olhos bem abertos e ficar esperto nas tendências

Nesse sentido, adicione elementos visuais que deixem seu site mais moderno e atual.

05. Otimize seu SEO

Por fim, mas certamente não menos importante, lembre-se de que você quer que seu site seja encontrado com facilidade em motores de busca como o Google. Assim, é preciso otimizar o SEO da sua plataforma.

Talvez você até já tenha trabalhado anteriormente para melhorar seu SEO, mas definitivamente vale a pena revisá-lo quando der uma repaginada no seu site.

E então, pronto para impressionar seu público? 

Para mais dicas, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI