Mestres do Site

Atenção! 5 erros que devem ser evitados na criação de um site profissional

Atenção! 5 erros que devem ser evitados na criação de um site profissional

Ter um site passou a ser uma obrigação. E, para não errar na hora de criar a sua plataforma, é preciso evitar algumas práticas. Neste post, indicaremos 5 erros para serem evitados na criação de um site profissional. Confira!

Antes de mais nada, a criação de um site profissional é fundamental para o sucesso do seu negócio. Afinal, existem diversos benefícios em estar presente no mundo digital, por exemplo a aproximação com seu público alvo.

Mas, criar um site requer um certo planejamento. Em outras palavras, não basta apenas colocar no ar uma plataforma que não tenha uma estratégia por detrás.

Sendo assim, para livrar-se de possíveis erros, listamos 5 atitudes que devem ser evitadas na criação de um site. Leia abaixo!

1. Não ter uma estratégia

Ao contrário do que muitos pensam, apenas colocar um site no ar não é o suficiente.

Afinal, ao visitar um site bagunçado e sem um foco, o visitante tende a desconfiar da capacidade da empresa em atendê-lo, o que impacta a imagem do seu negócio.

A fim de evitar o desinteresse do público, crie uma linha editorial para o seu site e saiba qual é a função da página no marketing do seu negócio.

Qual é o objetivo do seu site: divulgar a empresa? Atender o cliente? Esclarecer dúvidas sobre o produto? Então, crie uma estratégia para conquistar esses objetivos.

2. Não ter cuidado com o design do site

Um site precisa acompanhar as tendências atuais e divulgar a imagem da marca com clareza, bem como estar adequado para diferentes dispositivos.

Designs que levam em consideração essa necessidade são chamados de “responsivos”. Em síntese, eles se adaptam, automaticamente, aos diferentes tipos de telas (tablets, computadores, smartphones etc.)

Além disso, o design do seu site também precisa ser funcional. De nada adianta um projeto belo, mas dificulte a sua navegação ou que não ajude o visitante a encontrar as informações necessárias.

3. Tentar fazer tudo sozinho

Mesmo com tantas tecnologias que ajudem na criação de sites, desenvolver um site sozinho pode não atender às suas expectativas.

Mas, para evitar situações como essa, é possível contar com a ajuda de profissionais. Dessa forma, as chances do seu site ir ao ar muito mais rápido e de forma profissional serão muito maiores.

4. Não alinhar o site com outras estratégias de comunicação

É importante integrar o seu site com as outras estratégias de comunicação da sua empresa. Por exemplo: se o seu foco nas redes sociais é divulgar seu negócio, o seu site pode ser usado para converter visitantes em clientes.

Existem diversas possibilidades de usar seu site a seu favor. Por isso, não esqueça de alinhá-lo com suas outras estratégias.

5. Carregar seu site com recursos dispensáveis

A diversidade de recursos disponíveis na hora de criar um site pode fazer com que você se empolgue. Portanto, tenha cuidado! Estes recursos podem carregar demais seu site, atrapalhando a experiência do usuário.

Assim, escolha de forma consciente os recursos do seu site, pois muita informação pode acabar poluindo o layout.

O site é um elemento essencial na comunicação da sua empresa. Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados na hora de desenvolvê-lo.

Para mais dicas sobre a criação de sites, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI