Como vender no Google Ads? 6 dicas infalíveis!

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Quer anunciar no Google Ads, mas não sabe por onde começar? A seguir, confira dicas infalíveis de como vender no Google Ads!

Bons anúncios aliados às landing pages bem estruturadas geram vendas, não podemos negar. Mas, como fazer com que os anúncios no Google Ads alcancem os resultados esperados? 

Essa é uma dúvida que passa na cabeça de muitos empreendedores, principalmente os marinheiros de primeira viagem. Por isso, resolvemos criar esse post para te ajudar!

A seguir, confira 6 dicas de como vender no Google Ads!

Como funciona o Google Ads?

A plataforma oferece diferentes tipos de anúncios para as mais variadas estratégias de marketing. As principais formas de divulgar o seu negócio na plataforma são:

Rede de Pesquisa

Esse é o principal formato de anúncio do Google. Por não exigir nenhuma imagem ou vídeo, é a opção mais prática e recomendada para quem está começando a fazer campanhas no Google Ads.

Com a Rede de Pesquisa, quando um usuário fizer uma pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu negócio no Google, como joias femininas, o anúncio da sua loja pode aparecer na área de destaque do Google, normalmente nas primeiras posições.

Rede de Display

Esse é o formato de anúncio do Google Ads que utiliza recursos visuais, como imagens e vídeos.

É uma maneira bastante utilizada para gerar reconhecimento de marca do seu negócio, consideração de um cliente sobre um produto e também para remarketing — uma estratégia para converter clientes que já demonstraram interesse em seu produto/serviço.

Google Shopping

Com esta opção, você pode criar campanhas para promover os produtos do seu e-commerce, além de aumentar o tráfego da página de vendas.

Neste tipo de campanha, são exibidos: foto do produto,título, preço, nome da loja e outras informações relevantes. Isso tende a gerar cliques de clientes mais qualificados para o seu site.

Além disso, você também pode anunciar no Youtube Ads e em campanhas locais.

Como é a estrutura de um anúncio no Google Ads?

Criar um anúncio não é um bicho de sete cabeças. Mas, existem alguns pontos que merecem uma atenção especial. Entenda sobre cada um a seguir:

  • Título: é o que vai anunciar o seu produto de fato. Deve ter, no máximo, 25 caracteres;
  • URL visível: é a URL que vai aparecer no anúncio. Deve ter, no máximo, 35 caracteres;
  • Linhas descritivas: use essas linhas para descrever, em caso de uma loja online, o produto que você está vendendo. Cada linha deve ter, no máximo, 35 caracteres;
  • URL de destino: é a URL real que irá levar para o seu site. Possui número ilimitado de caracteres.

LEIA TAMBÉM:
👉 Como criar conta no Google Ads? O tutorial completo!

Como vender no Google Ads?

Provavelmente, você já ouviu por aí que a publicidade é a alma do negócio, certo? 

Pois bem, isso de fato é verdade, ainda mais quando falamos sobre links patrocinados. Um anúncio bem redigido tem mais chances de gerar um clique do que um anúncio feito de qualquer jeito. 

Levando isso em consideração, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a ter bons resultados com os textos:

  • Ressalte os pontos fortes do seu negócio/produto/oferta;
  • Inclua preços, ofertas e descontos no anúncio;
  • Insira sempre uma call-to-action (CTA), por exemplo: comprar, ligar, cadastrar, etc;
  • Inclua a palavra-chave principal no anúncio;
  • Alinhe o anúncio com a página de destino (isso influirá muito no índice de qualidade);
  • Faça diversos testes dentro dos grupos de anúncios para ver quais publicidades obtêm os melhores resultados.

Além disso, lembre-se de que você não precisa fazer isso sozinho! 

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