Mestres do Site

Dicas para criação de sites: o que você precisa saber antes de criar o seu?

Dicas para criação de sites: o que você precisa saber antes de criar o seu?

Antes de criar um site, é preciso levar em consideração alguns fatores. Nesse post, confira 5 dicas para criação de sites!

Nos dias de hoje, ter ou criar um site já não é mais privilégio de nenhuma empresa ou profissional liberal. 

De acordo com os dados da nic.br – núcleo técnico responsável pelo gerenciamento dos registros .br – só no Brasil, existem mais de 3,8 milhões de domínios registrados. E esse número só tende a crescer.

Ou seja, criar um site passou de ser um diferencial para ser fundamental. Confira abaixo 5 dicas para criação de sites que você precisa saber antes de criar o seu site!

1. Qualidade é um diferencial

Primeiramente, já que você está disposto a investir um pouco de tempo e dinheiro na criação do seu site ou da sua empresa, o ideal é apostar em um projeto de qualidade pelo qual você não se arrependa logo em seguida. Afinal, o barato pode sair caro!

Muitas pessoas desperdiçam verbas com profissionais ou empresas sem qualificação e acabam tendo que investir tudo de novo para recomeçar da estaca zero com outra empresa. Portanto, preste muita atenção em quem vai contratar!

LEIA TAMBÉM:
👉 Criação de sites: 5 informações básicas que todo site deve ter

2. Seu site precisa ser responsivo

Não é novidade que os dispositivos móveis já superaram o desktop em número de usuários. Ou seja, é importante levar em consideração que a maioria das pessoas que irão acessar seu site farão isso com dispositivos móveis. 

Sendo assim, é importante que o seu site esteja configurado para diferentes tipos de dispositivos. 

Ainda mais, ter um site responsivo faz com que você conquiste melhores posições nos buscadores. Assim, esse é um fator indispensável para qualquer site que venha a ser criado, inclusive o seu.

3. Design e usabilidade

Você não acha ótimo quando acessa um site que, além de ter um visual agradável, é extremamente fácil de navegar? Então, pense nisso para a criação do seu site também! 

Mas, não se engane! Ter um site que ofereça uma boa experiência ao usuário demanda trabalho e planejamento.

4. Criação de conteúdo

Em suma, o propósito de criarmos uma página na internet é oferecer conteúdo aos usuários. Às vezes, o conteúdo é apenas o número de telefone ou o horário de atendimento da loja. Em outros casos, o usuário está em busca de um texto técnico sobre as propriedades de algum produto, por exemplo.

Sendo assim, para atrair mais clientes em potencial para o seu site, é necessário criar atrativos que façam essas pessoas terem vontade de ver aquilo que você tem a oferecer. 

Além disso, é basicamente através de textos que os robôs de busca vasculham a internet atrás de conteúdos relevantes.

5. Questões técnicas

Além dos fatores citados acima, também é importante saber sobre as questões técnicas, por exemplo:

Domínio

Antes de mais nada, é preciso ter um domínio que nada mais é que o endereço do seu site na web, por exemplo mestresdosite.com.br. Esse domínio pode ser adquirido em algumas empresas e são pagos anualmente.

Hospedagem

Para ter um site, ele precisa estar hospedado em algum lugar. Esse lugar é a empresa de hospedagem, que irá guardar para você a estrutura do seu site. Normalmente, os pagamentos são mensais e relativamente baixos.

Profissionais

A fim de ter um site profissional e bem configurado, é essencial contratar um profissional ou uma empresa especializada. 

E então, gostou das dicas? Essas são as principais questões que você deve levar em consideração antes de criar o seu site. 

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI