Os anúncios pagos criaram oportunidades para empresas de todos os tamanhos atingirem seu público na internet. A seguir, entenda por que o Google Ads é um forte aliado em diversos negócios, principalmente para lojas virtuais.
As plataformas de anúncio online cresceram muito nos últimos anos. Tanto as redes sociais quanto os buscadores, como o Google, criaram oportunidades para empresas de todos os tamanhos atingir mais pessoas por meio dos canais que elas mesmas utilizam.
O Google foi pioneiro nessa ideia, criando o Google Ads – plataforma de anúncios direcionados para os resultados de pesquisa e sites parceiros. Essa ferramenta se tornou uma grande aliada de diversos negócios, incluindo lojas virtuais.
Quer entender melhor sobre a importância do Google Ads para as lojas virtuais? Então, continue a leitura e confira!
O que é o Google Ads?
O Google Ads é uma plataforma de anúncios criada pelo Google, com o objetivo de ajudar empresas a alcançarem mais pessoas online. Através de buscas realizadas e do acesso a sites parceiros, o usuário tem contato com anúncios de empresas de acordo com o seu interesse.
Por exemplo, se a pessoa digitar na pesquisa “jóias de prata”, os anúncios referentes a essa palavra-chave serão exibidos. No caso de sites parceiros, esses anúncios têm o formato de banners e de imagens que procuram divulgar um produto ou serviço, sempre de acordo com o interesse do usuário.
Qual é a diferença entre a rede de display e a rede de pesquisa?
Como dissemos, existem dois tipos de anúncios no Ads: por meio dos resultados de busca (rede de pesquisa) ou por meio de sites parceiros (rede de display). O anúncio na página de resultados tem o formato de um resultado comum, aparecendo para o usuário de acordo com a palavra-chave estipulada pelo anunciante.
A rede de display funciona da mesma maneira, no entanto, banners e imagens animadas (gifs) são utilizados como formato.
Os dois tipos de anúncio direcionam o usuário para uma página de destino em que ele terá acesso ao produto que deseja.
Como funciona o Google Ads para lojas virtuais?
Como ferramentas de anúncio, os links patrocinados (outro nome do Ads) são ótimos para ajudar as empresas a expandirem o seu negócio e aumentarem as vendas.
Dentro de uma loja online, você tem vários produtos, e também tem a necessidade de mostrá-los para o público. No entanto, muitas vezes é complicado criar um conteúdo relativo a cada um deles, não é mesmo?
Para isso, o Ads será o seu aliado. Por meio da escolha de palavras-chave relevantes e da criação de um bom anúncio, é possível atingir um cliente potencial logo que ele inicia uma busca no Google, facilitando a sua tomada de decisão e tornando o seu negócio visível para ele. Para isso, é essencial desenvolver o planejamento estratégico adequado, criando campanhas no Google Ads para a sua loja virtual.
Dicas para criar anúncios poderosos
Tome cuidado, criar um anúncio no Ads pode parecer simples, no entanto, é preciso ter muita atenção. Afinal de contas, se você quer ter bons resultados, não pode criar qualquer tipo de anúncio.
Aqui estão algumas dicas valiosas para o seu processo de criação:
- Use a palavra-chave no título e na descrição;
- Crie descrições que deixem claro o que você oferece;
- Para chamar atenção, é válido utilizar caracteres especiais, como: @, #, $, % e similares;
- Tenha uma boa página de destino, pois o Google avalia isso;
- Insira palavras-chave negativas — aquelas por meio das quais o seu anúncio não será exibido;
- Exclua determinadas palavras, como: “barato”, “preço baixo” e similares.
LEIA TAMBÉM:
Como alavancar o seu negócio na internet?
Como melhorar campanhas de Google Ads para lojas virtuais?
Como você pôde perceber até aqui, investir em anúncios pagos é uma excelente ideia para quem quer melhorar os resultados de uma loja virtual. Afinal, essa estratégia tende a conseguir um retorno rápido e atuar diretamente nas vendas.
Por isso, se você quiser potencializar a performance dos seus anúncios, vale a pena ter atenção a alguns detalhes.
O primeiro deles é o famoso CTA — ou Chamada Para Ação —, que é o gancho que você usa para que o leitor caminhe em direção aos seus objetivos de marketing. Então, se o objetivo for levar o usuário para a página do produto, as CTAs têm o foco de direcionar essa pessoa para a URL. Se a ideia principal for a conversão, elas serão mais específicas, convidando a pessoa para comprar.
Lembre-se de usar um endereço de destino legível, aumentando as chances de levar a pessoa para a outra página. Se a URL de destino for poluída e cheia de caracteres especiais, é possível que o usuário considere a página como não confiável.
Além disso, a sua página precisa ser atrativa e ter conteúdos relevantes.
O Google Ads é uma ferramenta excelente para aumentar a visibilidade da sua loja virtual e proporcionar mais oportunidades para você. Essa ferramenta impacta o usuário durante a sua pesquisa e mostra o seu negócio como uma ótima opção.
Por isso, crie estratégias criativas de acordo com o seu público e lembre-se de acompanhar os indicadores mais relevantes para ter bons resultados.
Se você gostou deste texto, aproveite para continuar navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!
Para contratar a gestão de Google Ads para a sua loja virtual, clique aqui!
Até a próxima!