Um guia de tudo que você precisa saber sobre o Google Ads

Guia google ads

O Google Ads é uma das ferramentas digitais mais conhecidas atualmente. No entanto, muitos não sabem muito sobre ele. Confira a seguir um guia de tudo que você precisa saber sobre o Google Ads!

Todos os dias, milhares de pessoas estão conectadas à internet, pesquisando, comparando ou adquirindo produtos.

Sendo assim, você precisa estar preparado para oferecer ao usuário o que ele precisa, e é aí que entra a importância de investir no Google Ads.

Já imaginou aparecer para o seu público no momento certo e na hora certa? Então, continue lendo este guia de tudo que você precisa saber sobre o Google Ads

Entendendo o que é o Google Ads

Em suma, o Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, e o seu grande diferencial é que os anunciantes podem se destacar para um público super segmentado.

Ou seja, é possível investir em na audiência certa, que realmente tem interesse no seu negócio.

Quais são os tipos de anúncio do Google Ads?

O Google Ads oferece 4 principais formas de anúncio. Sendo elas:

Anúncios na rede de pesquisa:

Anúncios exibidos nos resultados de pesquisa para determinadas palavras-chave. Em outras palavras, são aqueles anúncios que ficam em destaque no início e no fim da página de busca, sempre com uma pequena legenda de “Anúncio” indicando que é um link patrocinado. 

Anúncios na rede de display:

Esses anúncios são exibidos em websites, páginas de notícias e blogs que, juntas, formam a chamada Rede de Display do Google, que alcança 90% dos usuários da internet em todo o mundo.

Anúncios no YouTube:

Também existe a possibilidade de criar campanhas para serem veiculadas nos vídeos do YouTube, que serão exibidas no início ou no meio dos conteúdos da rede social.

Anúncios de aplicativos:

Esses anúncios são indicados para quem possui aplicativos e pretende aumentar seu alcance com a plataforma do Google. Você pode promover seu negócio ou até mesmo seu aplicativo para usuários de iOS ou Android.

LEIA TAMBÉM:
Como criar uma campanha efetiva no Google Ads?

Como funciona o Google Ads?

Em síntese, a ferramenta funciona como um leilão, onde os anunciantes oferecem dinheiro em troca de cliques. Contudo,a diferença é que no Google Ads nem sempre a maior oferta ganha.

O Google combina também alguns elementos de qualidade para classificar a posição dos anúncios com base em seu Ad Rank. Dessa maneira, não basta pagar mais, seu anúncio precisa ser realmente de qualidade.

Por que investir no Google Ads?

Utilizar o Google Ads na estratégia de marketing e vendas do seu negócio poderá trazer várias vantagens, por exemplo:

Atrair o público certo:

Com a ferramenta, é possível criar segmentações, direcionando seus anúncios apenas para o público que você deseja. Além disso, também é possível criar segmentações por cidade, estado, cidade, interesses, horários, entre outros. Assim, as chances de atingir as pessoas certas no momento certo são muito maiores.

Investimento flexível:

O Google Ads permite que você determine qual o valor que deseja investir por dia, dessa forma, tendo controle do seu orçamento.

Além disso, seu modelo de cobrança é diferente, sendo o mais conhecido é o CPC (Custo por Clique), onde o anunciante só paga quando o usuário clica no link do anúncio.

Resultados mensuráveis:

Não é novidade que resultados são importantes para a análise de investimentos, e o Google Ads mostra exatamente quais os resultados seus anúncios estão tendo.

Com relatórios bem detalhados, você consegue verificar quantas pessoas clicaram no seu link, quantas visualizações seu anúncio teve e até mesmo quantas pessoas finalizaram o processo de compra do seu site.

Obtenha informações valiosas:

Com as informações adquiridas com o Google Ads, como os hábitos do seu público, sua localização, e os horários que costumam pesquisar sobre determinado assunto, é possível conhecer melhor quem são os seus clientes.

Quanto investir no Google Ads?

Ao contrário dos meios de publicidade tradicionais, os orçamentos de Google Ads variam por setor, local, intenção de palavra-chave, tipo de campanha e, às vezes, por tipo de público. Então, não é possível determinar um gasto ideal para a ferramenta.

No entanto, entre todos os fatores mencionados, há um que fará a diferença no orçamento: palavras-chave. Pois as combinações de palavras-chave incluídas em suas campanhas têm uma intenção e, com base nisso, é possível aumentar ou diminuir CPC médio.

E então, gostou do nosso guia do Google Ads?

Para ter certeza de que sua campanha será bem estruturada e trará bons resultados para os seus negócios, não deixe de contratar a gestão de Google Ads de uma empresa de confiança!

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Quem escreveu essa matéria?

Equipe de Marketing Digital da Mestres do Site

Todo o conteúdo que você lê nesse blog foi produzido pelo grupo de especialistas de Marketing Digital da Mestres do Site.

Essa equipe já atendeu mais de 1.000 clientes nos últimos 6 anos e atualmente gerencia mais de R$ 1.000.000,00/mês em campanhas de Google Ads e Facebook Ads.

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!