Descubra ótimas maneiras de divulgar o seu site

Atalhos para este artigo

Quer saber como trazer uma maior audiência para o seu site e ampliar o alcance das suas postagens? Confira 3 ótimas maneiras de divulgar o seu site a seguir!

Quando o assunto é trazer audiência para uma página, muitos possuem uma teoria ou estratégia que julga ser eficiente. No entanto, para ter resultados reais é preciso ter conhecimentos mais profundos.

Além disso, vale lembrar que nem sempre uma divulgação eficaz é aquela que é mais cara. Ou seja, muitas vezes, as estratégias mais simples e direcionadas trazem ótimos retornos, sem custar caro.

Por isso, hoje listamos 3 ótimas maneira de dar aquele empurrãozinho para divulgar o seu site. Veja a seguir!

1. Esteja no Google Meu Negócio

Quando você busca de algum local no Google, como um restaurante, repare que o resultado da busca é exibido em um box especial.

Lá, existem informações mais detalhadas sobre o local, como endereço, telefone e site. Mas, para aparecer assim, é necessário se cadastrar no Google Meu Negócio, uma espécie de indexador de estabelecimentos comerciais que é mantido gratuitamente pelo Google.

Ao se cadastrar, você aumentará não só as chances de acessos em sua página, mas também a possibilidade de visitas à sua loja ou empresa.

LEIA TAMBÉM:
Do planejamento a ação: 4 passos para criar uma estratégia digital certeira

2. Faça anúncios no Facebook

Para quem já anuncia ou anunciou no Facebook Ads, sabe que essa é uma ferramenta incrível.

Uma das suas principais vantagens é a possibilidade de poder escolher com muita precisão quem vai recebê-lo. Ou seja, é possível fazer segmentações, potencializando a exibição de mensagens apenas para pessoas que realmente possam se interessar.

Além disso, outro grande benefício é o fato de as campanhas serem acessíveis, assim como no Google Ads.

3. Reforce o SEO do seu site

SEO significa, sem síntese, otimizar o conteúdo do seu site para aparecer nos mecanismos de busca.

Para isso, é necessário apostar em conteúdos relevantes, fazer o bom uso de palavras-chave e outras estratégias.

Nesse sentido, ter a ajuda de uma empresa especializada é fundamental. Afinal, esses profissionais ficarão responsáveis por encontrar pautas que possam agradar seu público e por construir textos ricos em informação, para que eles se tornem referência na internet.

E então, você já utiliza algumas dessas estratégias?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

Picture of Marcos Roberto

Marcos Roberto

Marcos Roberto - 7 Anos de experiência no mundo de vendas. Apaixonado por Marketing Digital. Especializado em criação de conteúdo Tráfego pago tráfego orgânico Inbound Marketing Focado em resultados!

Divulgue esse Artigo

ENCONTRE

Baixe agora o E-book
Guia da Presença Digital