Mestres do Site

Como criar um site de vendas?

Como criar um site de vendas?

Está pensando em criar um site de vendas? Neste post, confira o passo a passo para criar uma excelente plataforma e oferecer uma ótima experiência com os clientes!

Em suma, um site de vendas é um canal poderoso de relacionamento com o cliente. Afinal, é por meio dele que o cliente vai buscar informações sobre sua empresa, produtos e serviços. 

Sendo assim, um site de vendas deve transmitir confiança e apresentar todas as informações que o público julga como necessárias, certo? Nesse sentido, vários aspectos podem influenciar no uso e na importância desse canal. 

A seguir, confira um passo a passo com pontos que você deve considerar ao criar um site de vendas e as etapas fundamentais para construir um ambiente funcional. Boa leitura!

Defina os objetivos do seu site

Antes de tudo, você deve saber que o site funciona como uma vitrine de uma loja, favorecendo a comunicação com o cliente e transmitindo os valores da empresa para o público. 

Nesse sentido, você pode escolher entre diferentes tipos de site. Um site institucional, por exemplo, tem o objetivo falar sobre uma empresa, contar sua história, registrar suas conquistas, apresentar os produtos ou serviços, divulgar canais de contato, entre outras coisas.

Por outro lado, você também pode escolher um site de vendas. Nesse caso, seu site funcionará como um e-commerce, sendo muito importante oferecer um ambiente seguro para compras, onde o cliente vai inserir suas informações pessoais, informações financeiras e outras

Ainda mais, uma loja online precisa ter um sistema de gestão por trás. O painel te ajudará a organizar o estoque do e-commerce, gerenciar os pedidos, acompanhar as vendas e mais uma série de recursos essenciais para o seu negócio. 

Registre um domínio

Em síntese, o registro do domínio é o nome do seu site, sendo um ponto fundamental no início da criação de um site. Além disso, não tem como ter um site de vendas sem ter esse registro. 

Normalmente, as empresas usam o próprio nome nos domínios. Transmitindo, dessa forma, mais confiança para o cliente, que vai ter certeza que está no local correto. 

Escolha a plataforma para o seu site

A escolha da plataforma vai interferir em diferentes fatores técnicos e funcionais do seu site, começando pelo próprio domínio. 

Como você sabe, um domínio é formado pelo nome da empresa, seguido da extensão “com” e do código do país, .br, .us, .uk etc. 

Uma plataforma grátis com domínio gratuito vai adicionar seu nome após o da sua marca, por exemplo: mestresdosite.wordpress.com.br. No entanto, além de não transmitir profissionalismo, as plataformas gratuitas são limitadas, não garantem muita segurança ao ambiente e podem cair com o pico de acessos dos usuários. 

Como mencionamos acima, uma loja online deve oferecer um ambiente seguro. Por isso, é melhor que seu site esteja hospedado em um portal seguro para as suas vendas e para os seus clientes.

Tenha atenção com o conteúdo do site

O site deve ter as principais informações sobre a sua empresa, como sua história, informar seus produtos ou serviços, mostrar alguns de seus feitos, conquistas e ter as informações de contato. Em suma, esse é o conteúdo básico para qualquer site.

Além disso, você pode inserir mais informações e imagens, mas deve tomar cuidado para não deixar o site muito carregado e com informações que podem confundir as pessoas. Sendo assim, foque apenas no necessário e observe como seu público vai interagindo com o conteúdo e se demonstra interesse em outras informações. 

LEIA TAMBÉM:
👉 O que fazer para atrair novos clientes para o seu site?

Tenha uma identidade visual 

A identidade visual vai além das cores da marca e o seu logotipo, pois esses elementos irão representar sua marca e estimular a identificação do cliente. Ou seja, as pessoas reconhecem que aquelas cores e elementos são sobre a sua empresa.

Cuidado com a navegação do site

É muito importante ressaltar que a navegação do site influencia em muitos aspectos. Assim, quando o site demora muito para carregar, pode fazer com que a pessoa desista e vá procurar outra empresa. Por isso, a navegação deve ser rápida e simples. 

Além disso, as informações devem estar bem distribuídas, fazendo com que o usuário encontre o que está buscando de forma rápida.

Seja mobile friendly

Você sabia que o celular é a principal forma de acesso a internet no Brasil? Sendo assim,  ter um site mobile friendly deixou de ser um diferencial, se tornando uma verdadeira necessidade. 

Ou seja, na hora de criar o site, certifique-se se seu design é responsivo.

Capriche nas informações sobre os produtos

Por fim, além de todas as informações básicas sobre a empresa, o e-commerce deve apresentar informações detalhadas sobre os seus produtos. Afinal, as descrições funcionam como verdadeiras vendedoras do seu site. 

Por isso, na hora de escrever as informações do produto, faça pesquisas e testes para entender quais são os pontos mais interessantes para o cliente. Descubra quais são os termos que os clientes utilizam quando pesquisam por um determinado produto e coloque em suas descrições de forma equilibrada. 

Além disso, você também pode criar um blog em seu site e postar reviews sobre os produtos, como utilizar, entre outros conteúdos que serão relevantes para os clientes. 

E então, o que achou das nossas dicas?

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o nosso blog.

Sucesso!

Fechar Menu
Recebemos a sua mensagem. Em alguns minutos nossa equipe fará contato.
Modelo de Site First TI