Tráfego Pago: Funcionário, Freelancer ou Agência?

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Escolher entre funcionário, freelancer ou uma agência para cuidar do tráfego pago da sua empresa não é uma tarefa simples. Mas, esse post vai te ajudar!

Não é novidade que o tráfego pago é um investimento fundamental. No entanto, saber se deve contratar um funcionário, um freelancer ou uma agência para cuidar da performance da sua empresa pode gerar dúvidas, não é mesmo?

Todas as alternativas tem seus prós e contras, é claro. O ideal é que você analise o que realmente faz sentido para o seu negócio.

Para te ajudar, preparamos um post completo com tudo que você precisa saber para escolher entre funcionário, freelancer ou agência. Confira!

Como utilizar o Google Ads no seu negócio?

Se você decidiu que quer investir no Google Ads, basta cadastrar sua conta do Google na plataforma. Além do orçamento que você já irá colocar para começar a anunciar, o próprio Google ainda te oferece um cupom de R$100 para te ajudar ainda mais na experiência.

No entanto, não é tão fácil mexer na plataforma e estruturar boas campanhas. Para isso, existem profissionais capacitados no mercado que podem te ajudar e já começar a realizar excelentes conversões para a sua empresa.

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Funcionário, freelancer ou agência?

Nós sabemos que não é tão simples escolher alguém para cuidar do tráfego pago do seu negócio. Afinal de contas, existem opções diferentes, certo?

A seguir, vamos falar sobre cada uma. O ideal é que você avalie e veja qual é a melhor alternativa para a sua empresa.

Funcionário

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Ter um funcionário trabalhando na sua empresa focado na gestão de tráfego é uma ótima alternativa, afinal, você terá uma pessoa trabalhando somente para o seu negócio. No entanto, o custo para manter um funcionário é alto.

Além disso, dificilmente você encontrará alguém já 100% preparado para a vaga – pois o profissional “pronto” já está trabalhando dentro de uma agência. Provavelmente você terá que treinar e investir em cursos para esse funcionário.

Então, mesmo que ter um funcionário que entenda a cultura da sua empresa e que esteja presente em todo o horário de trabalho seja ótimo, o custo-benefício desse profissional não é muito bom.

Freelancer/autônomo

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O Gestor de Google Ads tipo freelancer não possui vínculo empregatício nenhum com a empresa. Assim, ele pode ser contratado para realizar alguma demanda específica por um período de tempo acordado entre as duas partes.

O autônomo normalmente trabalha na modalidade PJ, e para que uma empresa consiga contratar esse tipo de profissional, é necessário vínculo contratual, demarcando um tempo limitado ou não. Ele irá atuar nas demandas do Google Ads mediante as necessidades da empresa e suas principais projeções de resultados a curto, médio e em longo prazo (se houver).

Mesmo que esses profissionais sejam mais “prontos” e sabem o que estão fazendo, muitas vezes, não têm o mesmo comprometimento que um funcionário teria, por exemplo. Pode acontecer de você ficar sem suporte ou, até mesmo, o freelancer desaparecer sem mais nem menos.

Agência não certificada

Trabalhar com agências não certificadas significa entregar sua conta para negócios “especializados” em Ads somente na prática, não demonstrando qualquer segurança no momento de contratação.

Não que toda agência não certificada seja incoerente com seu compromisso e antiética sobre aquilo que promete fazer. No entanto, a insegurança pode permear uma presença que está entregando contas e dados pessoais para uma marca que não oferece uma projeção profissional certificada.

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👉 Como escolher uma agência de marketing digital?

Agência certificada

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Trabalhar com agências certificadas garante mais segurança e conforto. Afinal de contas, estamos lidando com agências terceirizadas que possuem provas de seu profissionalismo, trajetória e experiência no mercado digital, especialmente em atividades do Google Ads.

As agências, além de ter comprometimento com prazos e contrato, garantindo sua segurança, também contam com equipes especializadas para realizar suas demandas. Outro ponto importante é que as agências focam muito em resultados, para não perderem o contrato com os clientes, é claro.

Esse é um serviço mais caro, no entanto, pode te trazer resultados muito melhores e em menos tempo.

Agências como a Mestres do Site possuem certificações em diversas áreas e ainda oferecem portfólio mostrando os principais resultados que já foram alcançados com seus clientes.

Para fazer o tráfego pago do seu negócio conosco, entre em contato com a nossa equipe.

Esse artigo foi escrito por...

Picture of Giovanni Ballarin

Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
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Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
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