Página de vendas: o que é, qual a sua importância e por quê criar uma para a sua empresa?

Divulgue esse Artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atalhos para este artigo

Neste post, entenda o que é uma página de vendas, qual é a sua importância e por que ter uma. Boa leitura! 

Hoje em dia, encontramos diferentes soluções na internet que nos ajudam a vender. Mas, para vender algo, é preciso falar muito bem sobre o seu “peixe”, não é mesmo?

Afinal de contas, se fosse simplesmente colocar um produto no ar e esperar que as vendas acontecessem, todo mundo estaria tendo ótimos resultados, certo?

Em suma, a Página de Vendas é um tipo de site que ajuda a vender um produto ou serviço que sua empresa esteja oferecendo, mostrando tudo sobre aquele produto, quebrando as principais objeções, falando sobre as suas qualidades…

Ou seja, a página de vendas te dá a possibilidade de oferecer uma descrição completa do que você está oferecendo, mais informações do que uma simples frase. Você pode colocar vídeos de demonstração, exemplos com benefícios da compra e muitas outras possibilidades além do botão de compra em si.

Quer entender mais sobre essa solução? Então, continue lendo esse post!

O que é uma página de vendas?

Uma Página de Vendas, também conhecida com Landing Page, nada mais é que uma página criada com foco em vender um produto ou um serviço. 

Ela pode ser usada para diferentes objetivos, como vender um produto específico, curso online ou um e-book, abrir vagas para consultoria ou mentoria, lançar um grupo de desafio, eventos e até workshops.

A página de vendas pode estar dentro do seu site ou uma página independente e é uma ótima ferramenta para te trazer conversões.

Mas, qual é a sua vantagem?

Os principais benefícios das páginas de vendas são: não precisar gerir uma plataforma de e-commerce, é possível fazer testes e validar o produto, facilidade no design. Além disso, ela pode melhorar a autoridade da sua marca e, ainda mais, aumentar as vendas do seu negócio!

Qual a diferença entre uma página de vendas e uma loja online?

De maneira geral, uma página de vendas foca em um único produto ou serviço, e permite que você trabalhe com a descrição mais detalhada dele, gerando maior valor de venda. Além disso, as taxas para transações são menores que em uma loja online. 

Por outro lado, em uma loja virtual você consegue vender muitos produtos de uma vez só através de uma plataforma de e-commerce.

Os objetivos de uma página de vendas e uma loja online são completamente diferentes. Mas, você não precisa escolher em ter uma ou outra. Você pode ter um e-commerce e criar uma página de vendas para um determinado produto, um lançamento, por exemplo.

LEIA TAMBÉM:
5 maneiras de melhorar o Marketing Digital do seu negócio

Por que ter uma página de vendas?

Se você quer focar em um produto ou serviço específico, a página de vendas é a solução perfeita para você. 

Com ela é possível descrever detalhadamente o que você está oferecendo, colocando arquivos multimídia como vídeos demonstrativos, benefícios sobre a aquisição do produto/serviço, e claro, o botão de compra.

O que uma página de vendas precisa ter?

Agora que você já entendeu o que é e por que ter uma página de vendas, confira a seguir o que ela precisa ter!

Descrição do produto/serviço

Não poderíamos começar essa lista de outra forma, afinal, é com a descrição que o seu público vai compreender do que se trata a oferta. Sendo assim, essa parte precisa ser escrita com clareza e sem excesso de informações

Vale lembrar que, por mais que o conteúdo seja escrito por você, a página deve ser pensada para seu cliente, dando destaque para as informações mais relevantes e de forma objetiva.

Você pode falar sobre as transformações que o seu produto ou serviço oferece, o formato que será entregue (ou seja: online, gravado, ao vivo, duração e quantidade de aulas), o que te motivou a criar esse produto ou serviço, entre outros pontos que achar essencial.

Filtrar o público

Outro ponto importante é deixar claro para quem é esse produto ou serviço, com suas principais características, desejos e necessidades. Isso gera identificação por parte das pessoas que entram na página de vendas, além de evitar com que pessoas não conectadas comprem seu serviço por engano ou por falta de comunicação.

Nesse contexto, você pode mencionar, inclusive, para quem o seu produto não é indicado! Assim, será mais fácil de atrair e vender para o público certo.

Os benefícios do produto/serviço

É claro que somente a descrição e saber para quem o produto é, não convencem um cliente. As pessoas precisam entender qual a diferença que aquilo pode causar na vida delas.

É aí que entra uma lista simples e objetiva sobre os benefícios e as vantagens do seu produto ou serviço. Uma dica legal é trazer benefícios aplicáveis ao dia a dia, como “aprenda a criar um método de planejamento que funcione para sua rotina”. Para isso, leve em consideração as dores e desejos do seu público.

Como funciona e o que está incluso

Explicar como seu produto ou serviço funciona e o que está incluso no valor é indispensável, dessa forma, seu cliente se sentirá mais seguro do negócio que está fazendo.

Por isso, explique direitinho como a pessoa terá acesso ao produto/serviço, quais são os módulos, conteúdos, programação, etc.

Depoimentos

Contar com depoimentos na sua página de vendas reforça a percepção de segurança, além de transmitir mais credibilidade e autoridade para quem for realizar a compra. 

Esses depoimentos podem ser feitos em formato de texto, vídeos ou até mesmo imagens.

Perguntas frequentes

Você já deve ter percebido que, em páginas bem estruturadas, sempre existe um campo de perguntas frequentes. Essa estratégia serve para quebrar as objeções do público, com perguntas que geralmente são feitas – ou passam pela cabeça das pessoas.

Por exemplo, seu produto possui garantia? Você realiza reembolso? Como funciona o suporte? Quais as formas de pagamento? Como é feito o acesso? Por quanto tempo dura? Entre outras.

Chamada para ação

É claro que o CTA não pode faltar. Afinal, é preciso direcionar o visitante da sua página de vendas para a ação que você deseja que ele realize, para que a conversão realmente aconteça. 

Integrações

Sua página de vendas também pode conter integrações para automatizar o seu processo.

Por exemplo, se você estiver vendendo um infoproduto, poderá fazer interações com a Hotmart ou Eduzz. Ou então, se você quiser que as pessoas preencham um formulário, pode likar o Google Forms.

Uma página de vendas, com as informações adequadas e o layout personalizado, pode fazer a diferença na hora de fechar um negócio.

Crie sua página de vendas com a Mestres do Site!

Nossa equipe possui mais de 10 anos de experiência no Mercado Digital e mais de 1.000 projetos entregues nos últimos 5 anos. 

Em busca de resultados positivos para nossos clientes, trabalhamos com as melhores tecnologias de desenvolvimento e de hospedagem. Com preço justo e entrega rápida, você pode ter um novo site e desfrutar de todos os benefícios de uma página com excelente design, ótima usabilidade, velocidade e contar com o suporte de uma equipe especializada.

Agora que você sabe tudo sobre as páginas de vendas, entre em contato com a Mestres do Site para desenvolver a sua!

Para mais posts, continue navegando no nosso blog e nos siga no Instagram!

Sucesso!

página de vendas, pagina de vendas

Consultoria Gratuita

página de vendas, pagina de vendas

Foco em
Resultado

Reconhecimento é nossa
maior recompensa!

Seu contato foi recebido com sucesso!

Em breve nossos consultores entrarão em contato.

Agora, aproveite para navegar em nosso site institucional e entenda por que somos os Mestres do Site.
pic-popup-well-done.png