Página de Vendas: O que é, qual a sua importância e por quê criar uma para a sua empresa

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Neste post, entenda o que é uma página de vendas, qual é a sua importância e por que ter uma. Boa leitura!

Você pode ver o conteúdo dessa matéria em vídeo:

Hoje em dia, encontramos diferentes soluções na internet que nos ajudam a vender. Mas, para vender algo, é preciso falar muito bem sobre o seu “peixe”, não é mesmo?

Afinal de contas, se fosse simplesmente colocar um produto no ar e esperar que as vendas acontecessem, todo mundo estaria tendo ótimos resultados, certo?

Em suma, a Página de Vendas é um tipo de site que ajuda a vender um produto ou serviço que sua empresa esteja oferecendo, mostrando tudo sobre aquele produto, quebrando as principais objeções, falando sobre as suas qualidades…

Ou seja, a página de vendas te dá a possibilidade de oferecer uma descrição completa do que você está oferecendo, mais informações do que uma simples frase. Você pode colocar vídeos de demonstração, exemplos com benefícios da compra e muitas outras possibilidades além do botão de compra em si.

Quer entender mais sobre essa solução? Então, continue lendo esse post!

O que é página de vendas?

Uma Página de Vendas, também conhecida com Landing Page, nada mais é que uma página criada com foco em vender um produto ou um serviço.

Ela pode ser usada para diferentes objetivos, como vender um produto específico, curso online ou um e-book, abrir vagas para consultoria ou mentoria, lançar um grupo de desafio, eventos e até workshops.

A página de vendas pode estar dentro do seu site ou uma página independente e é uma ótima ferramenta para te trazer conversões.

Mas, qual é a sua vantagem?

Os principais benefícios das páginas de vendas são: não precisar gerir uma plataforma de e-commerce, é possível fazer testes e validar o produto, facilidade no design. Além disso, ela pode melhorar a autoridade da sua marca e, ainda mais, aumentar as vendas do seu negócio!

Qual a diferença entre página de vendas e loja online?

De maneira geral, uma página de vendas foca em um único produto ou serviço, e permite que você trabalhe com a descrição mais detalhada dele, gerando maior valor de venda. Além disso, as taxas para transações são menores que em uma loja online.

Por outro lado, em uma loja virtual você consegue vender muitos produtos de uma vez só através de uma plataforma de e-commerce.

Os objetivos de uma página de vendas e uma loja online são completamente diferentes. Mas, você não precisa escolher entre ter uma ou outra. Você pode ter um e-commerce e criar uma página de vendas para um determinado produto, um lançamento, por exemplo.

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Plataforma para criação de sites: qual escolher?

Por que ter uma página de vendas?

Se você quer focar em um produto ou serviço específico, a página de vendas é a solução perfeita para você.

Com ela é possível descrever detalhadamente o que você está oferecendo, colocando arquivos multimídia como vídeos demonstrativos, benefícios sobre a aquisição do produto/serviço, e claro, o botão de compra.

Como criar uma página de vendas: tudo que uma página de vendas precisa ter

Agora que você já entendeu o que é e por que ter uma página de vendas, confira a seguir o que ela precisa ter!

Descrição do produto/serviço

Não poderíamos começar essa lista de outra forma, afinal, é com a descrição que o seu público vai compreender do que se trata a oferta. Sendo assim, essa parte precisa ser escrita com clareza e sem excesso de informações.

Vale lembrar que, por mais que o conteúdo seja escrito por você, a página deve ser pensada para seu cliente, dando destaque para as informações mais relevantes e de forma objetiva.

Você pode falar sobre as transformações que o seu produto ou serviço oferece, o formato que será entregue (ou seja: online, gravado, ao vivo, duração e quantidade de aulas), o que te motivou a criar esse produto ou serviço, entre outros pontos que achar essencial.

Copywriting

Copywriting é a técnica de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas, como o conteúdo de emails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, por exemplo.

Em uma página de vendas, onde o foco é justamente converter o máximo que puder, o copywriting é essencial. Afinal, não basta escrever qualquer tipo de texto, você precisa reter o público, e convencê-lo de que o seu produto ou serviço é um excelente investimento.

Filtrar o público

Outro ponto importante é deixar claro para quem é esse produto ou serviço, com suas principais características, desejos e necessidades. Isso gera identificação por parte das pessoas que entram na página de vendas, além de evitar com que pessoas não conectadas comprem seu serviço por engano ou por falta de comunicação.

Nesse contexto, você pode mencionar, inclusive, para quem o seu produto não é indicado! Assim, será mais fácil de atrair e vender para o público certo.

Benefícios do produto/serviço

É claro que somente a descrição e saber para quem o produto é, não convencem um cliente. As pessoas precisam entender qual a diferença que aquilo pode causar na vida delas.

É aí que entra uma lista simples e objetiva sobre os benefícios e as vantagens do seu produto ou serviço. Uma dica legal é trazer benefícios aplicáveis ao dia a dia, como “aprenda a criar um método de planejamento que funcione para sua rotina”. Para isso, leve em consideração as dores e desejos do seu público.

Gatilhos mentais

A maioria das decisões que tomamos não são lógicas. Se engana quem pensa que faz uma escolha totalmente racional quando compra um celular de uma marca e não da outra ou viaja para Orlando e não para Londres. O inconsciente tem muito mais responsabilidade nisso.

E claro que o marketing sabe disso e já usa há muito tempo!

Os gatilhos mentais embasam muitas estratégias de marketing e vendas que você vê por aí, e também devem estar presentes na sua página de vendas, facilitando a tomada de decisão do seu consumidor.

Como funciona e o que está incluso

Explicar como seu produto ou serviço funciona e o que está incluso no valor é indispensável, dessa forma, seu cliente se sentirá mais seguro do negócio que está fazendo.

Por isso, explique direitinho como a pessoa terá acesso ao produto/serviço, quais são os módulos, conteúdos, programação, etc.

Depoimentos na página de vendas

Contar com depoimentos na sua página de vendas reforça a percepção de segurança, além de transmitir mais credibilidade e autoridade para quem for realizar a compra.

Esses depoimentos podem ser feitos em formato de texto, vídeos ou até mesmo imagens.

Perguntas Frequentes (FAQ)

Você já deve ter percebido que, em páginas bem estruturadas, sempre existe um campo de perguntas frequentes. Essa estratégia serve para quebrar as objeções do público, com perguntas que geralmente são feitas – ou passam pela cabeça das pessoas.

Por exemplo, seu produto possui garantia? Você realiza reembolso? Como funciona o suporte? Quais as formas de pagamento? Como é feito o acesso? Por quanto tempo dura? Entre outras.

Chamada para ação

É claro que o CTA não pode faltar. Afinal, é preciso direcionar o visitante da sua página de vendas para a ação que você deseja que ele realize, para que a conversão realmente aconteça.

Botão de whatsapp

De app de troca de mensagens instantâneas a ferramenta de relacionamento com os clientes. Atualmente, é possível encontrar um botão de WhatsApp no site, em blogs e, até mesmo, lojas online.

Inclusive, muitos clientes já esperam que essa comodidade esteja disponível para facilitar o processo de comunicação com a empresa. Ou seja, lembre-se de acrescentar esse botão na sua página!

Integrações para página de vendas

Sua página de vendas também pode conter integrações para automatizar o seu processo.

Por exemplo, se você estiver vendendo um infoproduto, poderá fazer interações com a Hotmart ou Eduzz. Ou então, se você quiser que as pessoas preencham um formulário, pode likar o Google Forms.

Uma página de vendas, com as informações adequadas e o layout personalizado, pode fazer a diferença na hora de fechar um negócio.

Mapeamento de Conversões com Google Tag Manager

O Google Tag Manager é uma ferramenta normalmente conhecida por pessoas que já tem um conhecimento técnico mais avançado na área de marketing digital, e é um grande facilitador para quem trabalha com campanhas de tráfego pago – seja Google Ads, Facebook Ads e outras.

Criada em 2012, a ferramenta foi desenvolvida para facilitar a vida de quem precisa monitorar visitas, conversões e outras métricas de seus sites. Por isso, o GTM é essencial para mensurar os resultados do seu site e monitorar as conversões.

Vale a pena criar página de vendas grátis?

Se você deseja que seu serviço ou produto alcance mais pessoas, a presença digital é indispensável. E uma das formas de conseguir essa visibilidade é com a criação de uma página de vendas grátis.

Com uma página de vendas, você pode expor o seu trabalho, mostrando as principais características e detalhes que muitas vezes não ganham espaço nas redes sociais.

No entanto, ao fazer um site gratuito, você acaba não passando tanta credibilidade ao consumidor, como um site com domínio próprio passa.

A essência da página de vendas é funcionar com uma vitrine. Ela deve ser personalizada de acordo com as suas necessidades e comportamento do seu público. E deve passar a credibilidade que o seu negócio merece. Afinal de contas, ninguém leva muito a sério um site como “seunegócio.wordpress.com” não é mesmo?

É possível encontrar páginas de vendas prontas?

Existem diversas plataformas que oferecem modelos de páginas de vendas prontas, como o WordPress e o Wix.

No entanto, como falamos no tópico acima, uma página de vendas funciona como uma vitrine. Por isso, ela deve ser personalizada de acordo com as características e necessidades da sua marca e público.

Sendo assim, mesmo que você escolha um modelo pronto como base para o seu site, personalize a sua página de vendas.

Exemplo de página de vendas

Até agora, falamos bastante sobre páginas de vendas, mas não mostramos nenhum exemplo, não é mesmo? Confira a seguir!

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Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
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Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
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