6 dicas para melhorar seu desempenho com o Google Ads

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Otimizar a divulgação do seu site entre o seu público é uma das melhores soluções para ajudar sua empresa alcançar metas, mesmo com um orçamento baixo para publicidade. Nesse sentido, melhorar o seu desempenho com Google Ads é fundamental. Confira 6 dicas para ter sucesso com a ferramenta!

A princípio, não é por acaso que o Google Ads tem crescido tanto nos últimos tempos. Com um impacto positivo nos resultados e conversões das marcas, além de um custo bem flexível, essa ferramenta vem se tornando um excelente negócio para pequenas, médias e grandes empresas.

Mas, para que tenha o resultado esperado, é preciso se dedicar na criação da campanha dentro da plataforma. Dessa forma, aplicar as técnicas certas aumenta suas chances de atingir os objetivos da ação, expande o tráfego do seu site e ainda evitar desperdício de dinheiro.

Quer saber mais sobre o assunto? Então confira agora 6 dicas para melhorar seu desempenho com o Google Ads. Boa leitura!

Alinhe os lances conforme a localização geográfica do seu público

Primeiramente, o desempenho da sua campanha pode variar de maneira relevante em diferentes locais. Dessa forma, use o recurso da plataforma que permite ajustar os lances dos Links Patrocinados conforme o desempenho de cada região.

Essa estratégia poderá te ajudar a aumentar ou diminuir cada lance, levando em consideração a localização geográfica onde o seu público-alvo se encontra mais ativo.

Uso das palavras-chave

Não se limite em usar suas palavras-chaves apenas nos títulos de seus anúncios, utilize-as no corpo do texto também.

Essa prática pode expandir a relevância do anúncio, já que o Google irá deixar esses termos em negrito nos resultados de busca. Assim, aumentando as chances do seu anúncio se destacar e chamar a atenção do seu público.

Atenção aos leilões de palavras-chave

Fique atento ao entrar em leilões muito disputados por uma lista enorme de palavras-chave, afinal, isso pode ser uma grande furada.

Nesse sentido, prefira utilizar termos mais específicos e com um menor volume de buscas. Com o tempo, esses termos irão atingir um volume de pesquisa tão grande quanto àquelas mais requisitadas, diminuindo o seu CPC (custo por clique).

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Faça testes

O Google Ads possibilita a criação de diversas versões de anúncios, assim, você pode fazer testes e analisar qual terá o melhor desempenho.

Dessa forma, faça testes com diferentes textos, palavras-chaves e links antes de colocar suas campanhas no ar.

Além disso, continue testando melhorias para o seu anúncio, mesmo quando ele já estiver no ar. Lembre-se de avaliar diariamente o desempenho de cada campanha e verifique como melhorá-las.

Orçamento

Definir um orçamento diário muito baixo pode fazer com que seu anúncio só seja exibido eventualmente. Dessa maneira, busque sempre manter um orçamento acima do valor que o Google recomenda.

Configure suas buscas para usuários de dispositivos móveis

Configure a experiência dos usuários de dispositivos móveis, isso aumenta suas chances de conversão.

Por exemplo, ao invés de usar chamadas como “fale conosco” ou “saiba mais”, use algo como “ligue agora” e insira o número da sua empresa para contato.

Por fim, com um objetivo bem definido, público-alvo bem detalhado, atenção a cada um desses detalhes bem como o controle diário dos resultados, sua campanha tem tudo para ser um grande sucesso.

Depois de ler todas essas dicas, comece a aplicar cada uma delas nas suas campanhas de Google Ads e tenha melhores resultados! Além disso, não deixe de entrar em contato com um profissional da área.

Para mais dicas, continue acompanhando o nosso blog!

Sucesso!

Esse artigo foi escrito por...

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Giovanni Ballarin

Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
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Giovanni é co-fundador e CEO da Mestres do Site, atua no mercado de Marketing Digital há mais de 18 anos. Especialista em Tráfego Pago, Busca Orgânica e Inbound Marketing com certificação Google Ads e Gold Partner RD Station.
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